Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Autenticação completa com o changeman Senhores, estou tentando montar um sistema de autenticação completo (criar conta, entrar, lembrar senha, ativar conta) em torno do Changeman e estou tendo uma certa dificuldade. Seria importante criá-lo uma vez que todo projeto necessita da autenticação nestes termos. Se alguém teve algum sucesso neste sentido e puder disponibilizar seria de grande proveito para todos. Se conseguir concluir ...
LS
Autenticação completa com o changeman  
Fechado
Senhores, estou tentando montar um sistema de autenticação completo (criar conta, entrar, lembrar senha, ativar conta) em torno do Changeman e estou tendo uma certa dificuldade. Seria importante criá-lo uma vez que todo projeto necessita da autenticação nestes termos. Se alguém teve algum sucesso neste sentido e puder disponibilizar seria de grande proveito para todos. Se conseguir concluir até, lá postarei por aqui.
A propósito, o arquivo sql do Changeman necessita ser mudada o nome da tabela release antes de gerá-lo no mysql,, me parece ser reservado pelo sistema porque ocorreu erro.
Obrigado.

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (3)


PD

Oi Orlando,

Sugiro fazer um formulário de cadastro, juntamente ao formulário de login. O form de cadastro grava um registro de usuário com uma FLAG FALSE em um campo para identificar se o cadastro já está ativo e manda um e-mail para o usuário com uma URL de ativação.

A URL de ativação pode ter um HASH MD5. Quando o usuário clicar na URL, o sistema recebe o HASH e grava TRUE na FLAG de ativação. Pronto, cadastro ativo, agora é só fazer login. O HASH pode ser composto por algumas informações do cadastro do usuário. Ex: md5($usuario->id.';'.$usuario->nome.';'.$usuario->cpf);

PS: Usei uma sistemática parecida no nosso comércio eletrônico (www.adianti.com.br/store/index.php?class=LoginForm). Qualquer dúvida, eu explico como fazer. Só não posso liberar o código, pois ali tem coisa que poderia ser usada por mal intencionados ;-)

um abraço,
Pablo
PD

Só para completar...

O lembrar senha pode também enviar uma URL com um HASH. Ao clicar, o usuário é direcionado para um formulário de troca de senhas caso o HASH seja válido.

abraços,
Pablo
LS

Perfeito Pablo, na realidade eu já tenho o sistema que desenvolvi em SHA1 com lembrança de senha por código enviado por email entre outros, a unica diferença é que uso a combinação email e senha, tipo facebook, a minha dificuldade é de fato reproduzi-lo no seu Framework. O que estou fazendo a partir do changeman, Inicialmente com objetivos de estudo, mas certamente será util como base de outros aplicativos com necessidades de autenticação. Por hora, obrigado pelo retorno.