Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Limitar quantidade de caracteres de campo em grid Bom dia a todos, estou necessitando Limitar o número de caracteres em uma coluna da grid, desconheço alguma função nativa do frame para isto e não consegui adaptar nenhuma outra solução. Ex: na linha abaixo, gostaria que o campo unidade->nome exibisse somente 10 caracteres. $column_unidade = new TDataGridColumn('Unidade->nome', 'Unidade', 'left'); Obrigado....
MC
Limitar quantidade de caracteres de campo em grid  
Bom dia a todos, estou necessitando Limitar o número de caracteres em uma coluna da grid, desconheço alguma função nativa do frame para isto e não consegui adaptar nenhuma outra solução.
Ex: na linha abaixo, gostaria que o campo unidade->nome exibisse somente 10 caracteres.

$column_unidade = new TDataGridColumn('Unidade->nome', 'Unidade', 'left');

Obrigado.

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (2)


MG

Você pode usar "transform" com subtr()

  1. <?php
  2. $column->setTransformer(function($value$object$row(){
  3.      return substr($value,10);
  4. });
  5. ?>
MC

Não consegui adaptar o exemplo acima, então fiz uma adaptação diretamente no "relatório tabular", para limitar a quantidade de caracteres de uma pesquisa que gera um relatório.

  1. <?php
  2. if (strlen($object->nomedocampo)< 15)        //se for menor que 15 caracteres            
  3.                        $tr->addCell($object->nomedocampo'left'$style);                   
  4.                     else                     
  5.                        $tr->addCell(substr($object->nomedocampo,15).'...''left'$style); 
  6. ?>

Obrigado