Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Erro de Acentuação Quando estou exibindo uma datagrid o conteúdo do campo vem com erro na acentuação conforme abaixo. Fa�a um di�rio alimentar. (O certo: Faça um diário Alimentar) Onde devo mudar para corrigir o problema?...
MB
Erro de Acentuação  
Fechado
Quando estou exibindo uma datagrid o conteúdo do campo vem com erro na acentuação conforme abaixo.

Fa�a um di�rio alimentar. (O certo: Faça um diário Alimentar)

Onde devo mudar para corrigir o problema?

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (7)


ES

Esse erro devido ao charset que você está usando na página em relação ao banco de dados. Exemplo: seu banco de dados usa latin1(iso-8859-1) e sua página foi desenvolvida em utf-8. Nesse caso bastaria mudar o charset da sua página para exibir normalmente.

att.

Eliezer
PD

O Eliezer está correto. Todos os arquivos do framework foram projetados para trabalhar com UTF-8, uma vez que o Unicode é o padrão mais usado no mundo (googleblog.blogspot.com.br/2008/05/moving-to-unicode-51.html). Dessa forma, seu banco de dados deve estar em UTF-8, ou você deverá converter os arquivos que contém termos que vão para a tela para ISO-8859-1, ou até mesmo usar alguma função que realiza conversão entre um formato e outro na camada model. Mas eu recomendaria usar UTF-8 em tudo, bem melhor... abraços, Pablo.
IC

Obrigada pelos retornos! Trabalho com o Brenelli e estivemos pensando em adicionar a função htmlentities() aos formulários gerados, mas não sei exatamente onde fazê-lo. Podem me ajudar?
PD

Oi Itália? Qual seria o objetivo?
IC

O banco não está em padrão UTF-8 tem muitos carácteres especiais e nas aplicações antigas em PHP usávamos essa função para apresentar corretamento os dados, a ideia seria utilizar a função dessa mesma forma nos lists gerados através do Adianti Studio.
PD

Oi Itália,

Compreendo. Porém o ideal é converter o BD de ISO para UTF-8. Caso contrário, você terá de encher sua aplicação com funções de conversão de enconding (utf8_encode(), utf8_decode), o que prejudica a legibilidade do código-fonte. Além disso, UTF-8 já é o padrão mais utilizado, e se vocês vão desenvolver um projeto novo, o melhor já é seguir a tendência, não é mesmo? Espero ter colaborado.

um abraço,
Pablo
IC

Obrigada Pablo! Vamos analisar essa possbilidade.