Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Logoff de Usuários Senhores, Como posso fazer para mostrar os usuários logados e realizar o logoff forçado dos mesmos, quando necessário? Desejo fazer uma list para visualizar os usuários e poder "desloga-los" quando necessário....
AR
Logoff de Usuários  
Senhores,

Como posso fazer para mostrar os usuários logados e realizar o logoff forçado dos mesmos, quando necessário?
Desejo fazer uma list para visualizar os usuários e poder "desloga-los" quando necessário.

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (6)


LC

Registra na tabela system_access_log os usuários logados, registra a hora que fez login e a hora que fez logout, essa tabela pode te ajudar, você pode ver que está com o campo logout_time is null, mostrar em uma lista, colocar um botão para fazer o método onLogout do form LoginForm, tipo como esta no menu.
LC

Complementando, eu não sei se vai da certo, não testei, rsrsrs.
AR

O método de logout não recebe o session_id, acho que esse caminho não funciona...
AR

O método de logout não recebe o session_id, acho que esse caminho não funciona...
LC

É verdade, nessa forma vai fazer o logout do usuário atual.
Aí já não sei, vamos aguardar respostas dos mais experientes.
NR

A parte chata nessa história é consultar os usuários logados, pois caso o usuário saia da página ou feche o navegador o logout_time não será registrado.

Para deslogar o usuário você vai precisar armazenar o session_id de cada usuário no login. Essa informação corresponde a um arquivo texto em um diretório específico do php(ver session.save_path do php.ini). Ao limpar ou excluir esse arquivo o usuário vinculado será deslogado.