Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Imagem no THtmlEditor Boa noite! Pessoal estou desenvolvendo uma aplicação no qual utilizo o THtmlEditor, porém caso seja necessário ele dever receber imagens, porém o componente só me dar a disposição de gravar o caminho da imagem. Desta forma estou estudando uma maneira de verificar o caminho entre as tags criadas e realizar upload da imagem para o servidor, para visualizar realizar a mesma verificação ...
HL
Imagem no THtmlEditor  
Boa noite!

Pessoal estou desenvolvendo uma aplicação no qual utilizo o THtmlEditor, porém caso seja necessário ele dever receber imagens, porém o componente só me dar a disposição de gravar o caminho da imagem.
Desta forma estou estudando uma maneira de verificar o caminho entre as tags criadas e realizar upload da imagem para o servidor, para visualizar realizar a mesma verificação e direcionar o caminho da imagem a ser apresentada.

Porem existe uma solução mais efetiva e que possa ser coloca em prática de maneira mais rápida.

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (5)


MG

Acompanhando
NR

O summernote(biblioteca usada pelo THtmlEditor) tem uma opção para upload de arquivos, basta habilitar o botão na barra de ferramentas. Veja os links abaixo:
https://www.adianti.com.br/forum/pt/view_2888?desabilitar-botoes-do-thtmleditor
https://www.adianti.com.br/forum/pt/view_3985?thtmleditor-problema-em-alterar-ta
HL

Nataniel, dei uma olhada nos links enviados, e vi que é possível habilitar e desabilitar determinas funções do THtmlEditor, porém pelo que entendi só posso pegar o endereço da imagem, mas necessito gravar tudo no banco MySQL, o texto e imagem, já que minha aplicação e o título de uma questão de prova.
Se possível me de melhores explicações, fico agradecido.
NR

A opção Insert -> Picture abre uma caixa de diálogo onde é possível selecionar uma imagem de seu computador. Essa imagem é salva em formato base64 juntamente com o restante do texto.
HL

Obrigado pela dica, deu certo.