Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
SystemChangeLogTrait Pessoal, É normal o SystemChangeLogTrait gravar na tabela de dados os campos que eu não alterei como deleted. Entendi que ele gravaria apenas os campos que eu alterei no form. Fica parecendo que o usuário realmente apagou algo. Eu desejo utilizar esta tabela para fazer sincronização com um programa local. Estou desenvolvendo um software que terá uma base local para acesso de veículos e n...
PF
SystemChangeLogTrait  
Pessoal,

É normal o SystemChangeLogTrait gravar na tabela de dados os campos que eu não alterei como deleted. Entendi que ele gravaria apenas os campos que eu alterei no form. Fica parecendo que o usuário realmente apagou algo. Eu desejo utilizar esta tabela para fazer sincronização com um programa local. Estou desenvolvendo um software que terá uma base local para acesso de veículos e não posso ficar constantemente dependendo da internet para consultar placas, controles, tags etc. Resolvi utilizar a tabela log para checar se houve alguma alteração na base para fazer a sincronização naquele registro específico. Achei estranho o log guardar estes campos que não sofreram alteração. Alguém sabe o motivo?

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (2)


NR

A verificação é feita comparando uma versão anterior do objeto(que é carregada através do id, contendo todos os campos) e a versão atual que está sendo salva(dados vindos do formulário no seu caso). Dessa forma, os campos que não estiverem no formulário serão considerados como deleted, pois estão na versão anterior utilizada para comparação mas não estão na versão atual.

Faça um teste carregando o objeto pelo id na sua função onSave, antes de adicionar os valores referentes ao form, de forma que o mesmo contenha todos os campos da sua tabela.
LG

Acompanhando...
Mas não teria como melhorar este controle?