Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Códogo de Barras no PDF Designer Alguém sabe como inserir o código de barras (ou QRCode) gerado com o Picqer num documento gerado no PDF Designer? Algum exemplo?...
JF
Códogo de Barras no PDF Designer  
Alguém sabe como inserir o código de barras (ou QRCode) gerado com o Picqer num documento gerado no PDF Designer? Algum exemplo?

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (5)


NR

Nunca usei o Picqer, mas se ele gerar uma imagem é tranquilo pois a PDFDesigner herda a FPDF e aí você pode usar a função Image:
https://www.adianti.com.br/forum/pt/view_4092?tpdfdesigner-com-cod-barra-e-qrcod
JF

Não esntendi! :(
Eu gerei meu código de barras assim:
  1. <?php
  2. $codbar = new \Picqer\Barcode\BarcodeGeneratorPNG('1231723897'$generator::TYPE_INTERLEAVED_2_55100);
  3. ?>

E agora o que eu faço? Já tentei salvar a imagem com $codbar->save('tmp/codbar.png'); e me dá a mensagem "Fatal error: Call to undefined method PicqerBarcodeBarcodeGeneratorPNG::save() in ..." . como coloco no documento gerado pelo PDF Designer?
JF

Melhorando a pergunta:
Não posso colocar a imagem direto no PDF Designer? Mais ou menos assim:
  1. <?php
  2. $designer->writeAtAnchor('cod_barra', new PicqerBarcodeBarcodeGeneratorPNG('1231723897'$generator::TYPE_INTERLEAVED_2_55100));
  3. ?>

OU..
A única opção seria salvar o png (como?) e depois ler com a função Image da FPDF $designer->Image( ...)
NR

As âncoras servem somente para texto. Para imagem você precisa usar a função Image mesmo.

"E agora o que eu faço? Já tentei salvar a imagem com $codbar->save('tmp/codbar.png'); e me dá a mensagem "Fatal error..."
Tem que olhar a documentação dessa biblioteca e avaliar as opções disponíveis, mas você precisa de uma imagem salva para funcionar.
JF

Aos que interessar possa?
  1. <?php
  2. $generator = new PicqerBarcodeBarcodeGeneratorJPG();
  3. $codbar $generator->getBarcode($codb,$generator::TYPE_INTERLEAVED_2_5150); // Gera a img
  4. file_put_contents('tmp/cod.jpg'$codbar); // Salva a img na pasta tmp
  5. $designer->generate();
  6. $designer->gotoAnchorXY('codbar');
  7. $designer->Image('tmp/cod.jpg',44); // inclui a img no doc gerado pelo PDF Designer
  8. ?>


VALEU!!!