Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Dúvida criação de componente (post com comentários) Olá pessoal, estou tentando criar o componente da imagem em anexo. Já criei alguns componentes, mas esse possui o item 'comentários' e 'likes', por isso não sei muito bem por onde começar - mas penso que irá funcionar como uma espécie de mestre detalhe. Alguém já fez ou tem alguma ideia para me dar um norte? :)...
FT
Dúvida criação de componente (post com comentários)  
Olá pessoal,

estou tentando criar o componente da imagem em anexo. Já criei alguns componentes, mas esse possui o item 'comentários' e 'likes', por isso não sei muito bem por onde começar - mas penso que irá funcionar como uma espécie de mestre detalhe. Alguém já fez ou tem alguma ideia para me dar um norte? :)

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (3)


NR

Acredito que seja mais fácil você pensar/criar o componente puro, sem framework. Depois partir para adaptação ao framework.
FT

Obg pela dica Nataniel. Eu criei o componente com o framework estendendo a telement. No entanto estou com algumas dúvidas sobre a lógica de como fazer.. pois por aquilo que sei seria necessário abrir uma TTransaction dentro do componente para trazer os dados do banco para o 'post' e depois para fazer um foreach para trazer os 'comentários' - além de criar um TEntry para um campo para inserir novos comentários, mas como dá um erro quando tento fazer isso (TTransaction não encontrado), penso que não é possível.
Teria alguma sugestão?
NR

Felipe, imagino que o problema esteja relacionado aos namespaces. Veja a classe TDBCombo, por exemplo, que faz uso da TTransaction. Atente para as declarações no topo da classe.