Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
leitor de biometria Bom dia a todos. Estou desenvolvendo um projeto e preciso desenvolver uma tela para leitura, gravação e depois comparar a biometria dos colaboradores. Alguém sabe como isso é feito? obrigado...
CP
leitor de biometria  
Bom dia a todos.

Estou desenvolvendo um projeto e preciso desenvolver uma tela para leitura, gravação e depois comparar a biometria dos colaboradores. Alguém sabe como isso é feito?

obrigado

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (7)


PM

Acompanhando este post.
MG

Também acompanhando este post.
JC

Bom dia, já vi um sistema de biometria digital o qual utiliza o leitor digital persona e o aplicativo no terminal chamado Grfinger, não tive acesso ao código, mas a grosso modo é criar uma tela de cadastro do funcionário pelo adianti, pegar o ID gerado pelo cadastro, ir até o terminal acessar o Grfinger para o cadastro da digital do funcionário setando o ID cadastrado.
MC

Senhores, boas

Vamos separar as duas coisa, uma é o cadastro de usuário e outra eh a autenticação de biometria.

O cadastro de usuário e simples e já temos isso no sistema, agora a autenticação de biometria e um pouco mais complexa.

Devemos entender que biometria não eh apenas os dedos das mãos ou dos pés e sim tudo que seja único: ( olhos, orelhas, digital, palma da mão,voz, dna ...etc)
a ia esquecendo as listra da zebra ;))).

Por ser mais complexa, também e mais trabalhosa, e devemos entender que existe níveis de comparação, que varia de 10% a 100%.
Isso e muito bom para se determinar o nível de segurança que se quer para aquela situação, por exemplo, a entrada de uma portaria
nível 1 ou seja basta que 10% esteja correto para liberar o portão.

Sala especial segurança máxima, 100% correto.

Onde isso influencia, a demora de comparação, o primeiro dependendo de onde esteja o servidor e onde esta a biometria, alguns segundos, o outro
pode nunca passar.

Outra coisa que e essêncial, e onde será aplicada esta biometria, explico;

1 - Será aplicada num sistema simples normal, apenas para dar maior confiabilidade e segurança aos sistemas, ai você basta colocar um aparelho para
fazer a leitura que irá lhe gerar uma "KEY" que você irá guardar e depois comparar. Ou seja, tudo fica na responsabilidade deste aparelho e suas lib's.
Obs: Neste caso todo o sistema terá que ter o mesmo tipo, modelo e marca de aparelho.

2 - Será aplicada num sistema complexo, ai o aparelho só ira fazer a leitura e passar os dados lidos para o sistema que terá que fazer as comparações complexas,
um exemplo disso são aqueles filmes onde um fragmento de uma digitas eh localizada em base de dados e aparece todas as digitais compatíveis.
Neste caso a base de dados terá que guardar fragmentos e não uma "KEY".

O que eu quis demonstrar que hoje temos aparelhos que fazem 90% do nosso trabalho ou "nada" dependendo do sistema que você queira criar. e quanto maior
a segurança aplicada, maior eh a complexabilidade do sistema.

Já tive o prazer de desenvolver algorítimos de comparação para um sistema complexo, por contrato não pude guardar nada sobre o código, mas devo ter em algum
lugar alguma coisa sobre e se achar volto e faço a postagem.

Abraços;








MC

Neste site vc tem varias informações sobre..

www.nitgen.com/eng/
CP

Marco, desculpe pela demora em responder. Muito obrigado pela explicação!!!

Abraço,