Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Exemplo de uso do dompdf Boa tarde galera! Estou com algumas dúvidas quanto ao uso do DomPDF no adianti. até dei uma olhada aqui: https://www.sitepoint.com/convert-html-to-pdf-with-dompdf/ tentei usar alguns modelos daqui mas o erro que me apresenta é sempre o mesmo "Error: Connection failed" Gostaria de saber se alguem teria algum exemplo de função utilizando o DomPDF só pra eu dar uma olhada... ver...
MA
Exemplo de uso do dompdf  
Boa tarde galera!

Estou com algumas dúvidas quanto ao uso do DomPDF no adianti.

até dei uma olhada aqui:
https://www.sitepoint.com/convert-html-to-pdf-with-dompdf/

tentei usar alguns modelos daqui mas o erro que me apresenta é sempre o mesmo
"Error: Connection failed"


Gostaria de saber se alguem teria algum exemplo de função utilizando o DomPDF só pra eu dar uma olhada... ver se estou fazendo algo errado (provavelmente sim, hehe)


Obrigado!

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (8)


WP

Marcos no proprio Tutor tem o exemplo veja o link abaixo

www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=DocumentHtm
MA

Bom dia William!

Então, esse exemplo eu também me baseei e não consegui utilizar.
Utilizei inclusive o mesmo código fonte.

Fiz uma cópia inclusive do www.adianti.com.br/framework_files/tutor/app/resources/customer_acco
e do www.adianti.com.br/framework_files/tutor/app/resources/styles.css


Devo estar instanciado errado.
(ou não, haha, vai saber :P)


olha só a mensagem de erro do nginx:
2017/11/08 05:05:50 [error] 22470#22470: *360600 FastCGI sent in stderr: "PHP message: PHP Notice: Undefined offset: 149 in /home/sistemas/lib/adianti/database/TTransaction.php on line 100 PHP message: PHP Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function Dompdf\mb_internal_encoding() in /home/sistemas/vendor/dompdf/dompdf/src/Dompdf.php:274 Stack trace: #0 /home/sistemas/app/control/convenios/ConveniosForm.class.php(209): Dompdf\Dompdf->__construct(Object(Dompdf\Options)) #1 [internal function]: ConveniosForm->onGenerate(Array) #2 /home/sistemas/lib/adianti/control/TPage.php(51): call_user_func(Array, Array) #3 /home/sistemas/lib/adianti/control/TPage.php(205): Adianti\Control\TPage->run() #4 /home/sistemas/lib/adianti/widget/base/TElement.php(351): Adianti\Control\TPage->show() #5 /home/sistemas/app/control/convenios/ConveniosForm.class.php(204): Adianti\Widget\Base\TElement->getContents() #6 [internal function]: ConveniosForm->onGenerate(Array) #7 /home/sistemas/lib/adianti/control/TPage.php(51): call_user_func(Array, Array) #8 /home/sistemas/lib/adianti/control/TPage.php(205): Adianti\Control\TPage->run() #9 /home/sistemas/lib/adianti/widget/base/TElement.php(351): Adianti\Contro" while reading response header from upstream, client: 177.200.211.66, server: sistemas.jaraguadosul.sc.gov.br, request: "POST /engine.php?class=ConveniosForm&method=onGenerate HTTP/1.1", upstream: "fastcgi://unix:/var/run/php/php7.0-fpm.sock:", host: "sistemas.jaraguadosul.sc.gov.br", referrer: "http://sistemas.jaraguadosul.sc.gov.br/index.php?class=ConveniosForm&method=onEdit&key=1&id=1"
MA

Talvez atualizar novamente a pasta /vendor/dompdf?

WP

os dados de conexão com o banco de dados esta correto?

poste aqui seu codigo para analizar
MA

olha só:

  1. <?php
  2. public function onGenerate$param )
  3.     {
  4.         TTransaction::open('convenios'); // open a transaction
  5.         try
  6.         {
  7.           $html $this->getContents();
  8.           $options = new Options();
  9.           $options->set('dpi''128');
  10.           $dompdf = new Dompdf($options);
  11.           $filename 'tmp/convenios/1.pdf';
  12.           $dompdf->load_html($html);
  13.           $format 'A4';
  14.           $orientation 'portrait';
  15.           $dompdf->render();
  16.           $dompdf->setPaper($format$orientation);
  17.           // Render the HTML as PDF
  18.           $dompdf->render();
  19.           file_put_contents($filename$dompdf->output());
  20.            
  21.                 TTransaction::close(); // close the transaction
  22.         }
  23.         catch (Exception $e// in case of exception
  24.         {
  25.             new TMessage('error'$e->getMessage()); // shows the exception error message
  26.             TTransaction::rollback(); // undo all pending operations
  27.         }
  28.     }
  29. ?>





A ideia é só tentar gerar mesmo.... depois que tiver gerando alguma coisa eu vou colocar as infos que ele precisa fazer.
MA

Vamos tentar aqui pegar um novo framework do zero e tentar usar o dompdf (atualizamos o que utilizamos pra versão 5.0)


Qualquer coisa aviso aqui
MA

Bom dia!

Então, testamos uma instalação do zero do Framework, em uma máquina (Localhost)... e funfou!


Pegamos tudo isso, jogamos no servidor.... e nada....
hahaha


Localhost é apache
Servidor é Nginx....
sabem me dizer se há alguma incompatibilidade com o nginx?
MA

Ah! Foi, faltava mbstring no servidor....

hahahha

comendo bola!
Bom, enfim, resolvido