Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
TProgressBar em Função Estática Tenho um processamento pesado de atualização de uma tabela no BD em uma função estática, e preciso colocar uma barra de progresso para mostrar a evolução do processamento. É possível utilizar o componente TProgressBar para isso?...
FC
TProgressBar em Função Estática  
Tenho um processamento pesado de atualização de uma tabela no BD em uma função estática, e preciso colocar uma barra de progresso para mostrar a evolução do processamento.
É possível utilizar o componente TProgressBar para isso?

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (3)


NR

Sim, mas você vai ter um certo trabalho, pois geralmente o retorno da requisição só é enviado ao final do processamento. Com isso o seu parcial não seria atualizado, somente no final. Há funções do php para forçar a saída do buffer, como flush, mas os exemplos que testei não funcionaram da mesma forma em todos os navegadores, sem falar que as configurações do ambiente(php e apache) podem interfererir também.

Por fim, acabei gravando os parciais em um arquivo txt e executando um ajax de tempos em tempos para ler o txt e atualizar o progressBar via javascript.
FC

Também testei com flush mas também não foi satisfatório.
Também pensei em utilizar um arquivo em xml da forma que você fez
Mas isto estava me soando como uma gambiarra.
Para facilitar fiz o processamento em um método público e
Aproveitar a mensagem do sistema.

Abraços
AC

Nataniel boa tarde.

Você teria esse exemplo usando o ajax?
Estou com uma mesma implementação com o progress.

Obrigado.