Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Quebrar o campo TText de acordo com os enters do campo Pessoal, tenho uma aplicação que guarda informações de quem participou de uma determinada reunião. Como a reunião pode ou não ter pessoas que fazem parte do cadastro do sistema, então eu resolvi guardar a informação num campo text do banco de dados. Cada assinatura esta quebrada entre os enters, uma abaixo da outra na aplicação. Isso fica ok na aplicação. Mas quando tento exec...
SS
Quebrar o campo TText de acordo com os enters do campo  
Pessoal, tenho uma aplicação que guarda informações de quem participou de uma determinada reunião.

Como a reunião pode ou não ter pessoas que fazem parte do cadastro do sistema, então eu resolvi guardar a informação num campo text do banco de dados. Cada assinatura esta quebrada entre os enters, uma abaixo da outra na aplicação. Isso fica ok na aplicação.

Mas quando tento executar o report, ele traz tudo numa linha só. Não segue a quebra do enter. Como faço para forçar a quebra do enter no report?

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (5)


NR

Você está usando relatórios tabulares?
SS

Não exatamente. Uso o design com as âncoras. O problema é no campo que tem o nome dos participantes da reunião. No campo text estão quebrado por enter, um nome abaixo do outro, mas no PDF sai todos os nomes numa linha só.

Eu queria justamente uma forma de obedecer a quebra do enter que tem no campo text.
NR

Use a função multicell
SS

Pelo que entendi, o multicell define um tamanho máximo do texto (largura) e quando chega a esse tamanho ele quebra o texto para baixo. No meu caso, como são nomes de pessoas diferentes com tamanhos diferentes, não tenho como definir antecipadamente a largura.

Existe alguma opção do multicell para quebra de texto no enter do registro?

Se sim, me manda um exemplo, por favor!
NR

Isso é automático Sérgio, a multicell reconhece as quebras de linha independente de ter atingido o tamanho máximo ou não.