Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Conversão de vídeos para Base64 Olá amigos, bom dia! Estou desenvolvendo uma aplicação para gerenciamento de imagens, audio e vídeo. Esses arquivos devem ser armazenados em um servidor na nuvem e serão baixados , decodificados e reproduzidos em um segundo momento. Minhas dúvidas são: Será que o processo de transformar o arquivo em base64 e a decodificação do mesmo no momento do download compensa a economia de espaç...
GO
Conversão de vídeos para Base64  
Olá amigos, bom dia!
Estou desenvolvendo uma aplicação para gerenciamento de imagens, audio e vídeo. Esses arquivos devem ser armazenados em um servidor na nuvem e serão baixados , decodificados e reproduzidos em um segundo momento. Minhas dúvidas são:
Será que o processo de transformar o arquivo em base64 e a decodificação do mesmo no momento do download compensa a economia de espaço no servidor? Será que esse processo irá atrasar o upload dos arquivos ou a compactação ajudará? Algum dos amigos aqui já teve uma experiência parecida e poderia me ajudar?

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (3)


WP

Geovani, bom dia.

o BAE64 não compacta, pelo contrario aumenta o tamanho em um 30-33% ,o BASE64 apenas transforma em uma STRING o conteúdo binario para facilitar o envio entre tecnologias, tu poderia sim fazer um GZIP/RAR do arquivo, e fazer upload para o server, e na hora de baixar descompacta, vai economizar tempo de download (vendo que alguns usuarios poderão ter uma internet de menor velocidad ou picos na taxa de transferencia).

minha humildo opinião.
GO

Olá Willian, boa tarde!
Seria uma boa pratica fazer essa conversão para base64 a fim de conseguir enviar um arquivo por um método de um WS e armazenar em um banco de dados?
Obrigado pelo retorno.
WP

Sim a técnica é digamos que standard , principalmente quando se utiliza Webservices