Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Validar campo com dados vindos de uma tabela Gostaria de validar um campo de um form com o valor vindo de uma tabela. Isso é possível? Como? Para exemplificar tenho uma tabela chamada curso onde há uma coluna chamada num_max_parcelas que limitaria o número máximo de parcelas que o valor (R$) do curso pode ser dividido. No FORM de matrícula do aluno, após atualizar os campos do curso com uma chamada do ti...
JF
Validar campo com dados vindos de uma tabela  
Gostaria de validar um campo de um form com o valor vindo de uma tabela. Isso é possível? Como?
Para exemplificar tenho uma tabela chamada curso onde há uma coluna chamada num_max_parcelas que limitaria o número máximo de parcelas que o valor (R$) do curso pode ser dividido. No FORM de matrícula do aluno, após atualizar os campos do curso com uma chamada do tipo:
  1. <?php $exit_action = new TAction(array($this'onAtualizaCurso'));
  2. $idcurso->setChangeAction($exit_action); ?>


Onde a função onAtualizaCurso é representada assim:
  1. <?php public static function onAtualizaCurso($param)
  2.     {
  3.         TTransaction::open('systemdb'); 
  4.         $curso = new Curso($param['idcurso']);
  5.         $obj = new StdClass;
  6.         $obj->valor number_format($curso->valor2',''.');
  7.         $obj->parcelas $curso->parcelas;
  8.         $obj->maxparcelas $curso->parcelas;
  9.         TForm::sendData('form_Matricula'$obj);
  10.         TTransaction::close();
  11.     }
  12. ?>

Gostaria de validar com algo do tipo>
  1. <?php $parcelas->addValidation('Número de Parcelas', new TMaxValueValidator, array($maxparcelas));?>


Alguém tem alguma ideia?

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (2)


NR

João, acho que pode seguir o mesmo exemplo do outro post, adicione a validação na função onSave.
AC

Não tinha visto esse post, mas se tu usar a sugestão do 'combo' acredito que seja fácil de resolver.