Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Integração com a base de usuários do Wordpress Boa tarde pessoal! Estou brincando bastante com o framework... e me surgiu uma ideia de fazer um sistema utilizando uma base de usuários ja existente em um site wordpress. A ideia seria com que o usuário conseguisse utilizar o mesmo acesso que ja usa para logar no wordpress. (ou seja, as mesmas infos que constam no wp_users do BD). Pensei que não necessariamente o adianti teria que ir la b...
MA
Integração com a base de usuários do Wordpress  
Boa tarde pessoal!
Estou brincando bastante com o framework... e me surgiu uma ideia de fazer um sistema utilizando uma base de usuários ja existente em um site wordpress.
A ideia seria com que o usuário conseguisse utilizar o mesmo acesso que ja usa para logar no wordpress. (ou seja, as mesmas infos que constam no wp_users do BD).

Pensei que não necessariamente o adianti teria que ir la buscar o user e pass da wp_users para permitir login (mesmo por que vai mexer em boa parte da estrutura do Template3, creio eu). Poderia ser até um autosync, que quando o cara tenta acessar com um usuario, ele verificaria na tabela wp_users se existe esse cadastro. Se sim, criaria um novo registro na permissions, utilizando o login dele e a senha já salva na tabela wp_users.

O meu problema, acho que na real é do wordpress, é que mesmo configurando certinho um "wordpress.ini" (a IDE inclusive localiza as tabelas), crio uma página com um datagrid pra listar os usuários... e da erro de permissão.

Alguem já tentou fazer algo semelhante? Sabem me dizer se o wordpress tem algum "bloqueio" de acesso "externo" (que não seja feito pelo próprio wordpress) as infos das tabelas?
Grato!

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (4)


MA

Ae Galera!!

Primeiro erro já localizei. Era um erro no meu "wordpress.ini". Tinha no host todo o caminho até o mysqld.sock.
Deixei só 127.0.0.1 e foi. Maravilha!

Vou tentar fazer um autosync agora
MA

Testando agora o sync, tem um problema sério na hora de pegar a senha salva no BD do wordpress e salva-la no BD do Adianti (permissions->system_user)

O hash usado para logar no WP é diferente do que usado no Adianti. Parece que o WP usa inclusive uns métodos próprios dele.
Como proceder? ai acho que me quebrou as pernas... teria que ser o nome do usuário e uma senha gerada automaticamente.
MA

Bom... não deu certo do jeito que eu queria....
mas eu criei um campo no wordpress com o cimy-User_extra_fields (um plugin) que é um campo para "Senha do Aplicativo"
isso o usuário define.

Ai alterei a função authenticate do SystemUser.class.php para fazer uma verificação de usuário com o wordpress antes de realizar o login. Se o usuário existe na base do wordpress, ele pega esse campo de senha do app, faz um md5 nela e cria um usuário novo no adianti.
E depois faz o login certinho
se alguem quiser o código, eu passo aqui.


Valew!
CS

Olá Marcos Rodrigo,

Sei que o post é bem antigo, mas me vi na necessidade de uma integração semelhante.

Você ainda tem a possibilidade de disponibilizar o código ou detalhar como fez?

Desde já agradeço.