Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Campo Seek não atualiza quando saio e volto para o form Pessoal, estou com um problema e queria uma orientação. Tenho uma tela que chama uma SeekList. Escolho o que quero e ao retornar para o form original, os dados estão corretos (tanto no campo do SeekButton - o id - como no campo Entry - o nome que representa o id). Ao salvar e voltar para a listagem inicial que chama o form de cadastro e edição, quando clico em editar, vem apenas o id do ...
SS
Campo Seek não atualiza quando saio e volto para o form  
Pessoal, estou com um problema e queria uma orientação.

Tenho uma tela que chama uma SeekList. Escolho o que quero e ao retornar para o form original, os dados estão corretos (tanto no campo do SeekButton - o id - como no campo Entry - o nome que representa o id). Ao salvar e voltar para a listagem inicial que chama o form de cadastro e edição, quando clico em editar, vem apenas o id do campo salvo mas a descrição do campo não vem:

Exemplo: Na SeekList tenho os itens 1 - Engenheiro e 2 - Tecnico.
Escolho um dos dois e me mostra as informações corretas: 1 - Engenheiro

Mas quando saio e volto para a tela, mostra apenas o código 1 mas não mostra no outro campo TEntry o valor Engenheiro.

Segue parte do código onde chamo a SeekList e informo os valores na tela.

Alguem tem alguma ideia?

  1. <?php
  2.         $id = new TEntry('id');
  3.         $NomeAssociado = new TEntry('NomeAssociado');
  4.         $Endereco = new TEntry('Endereco');
  5.         $Bairro = new TEntry('Bairro');
  6.         $tipoassociado_id = new TSeekButton('tipoassociado_id');
  7.         $tipoassociado_id->setAction( new TAction(array ('TipoassociadoSeek''onReload')));
  8.         $tipoassociado_name = new TEntry('tipoassociado_name');
  9.         $tipoassociado_name->setEditable(FALSE);
  10.         $Telefone = new TEntry('Telefone');
  11.         $Email = new TEntry('Email');
  12.         // master
  13.         $table_general->addRowSet( new TLabel('Id'), $id );
  14.         $table_general->addRowSet( new TLabel('Nome Associado'), $NomeAssociado );
  15.         $table_general->addRowSet( new TLabel('Endereco'), $Endereco );
  16.         $table_general->addRowSet( new TLabel('Bairro'), $Bairro );
  17.         $table_general->addRowSet( new TLabel('Tipo Associado Id'), [$tipoassociado_id$tipoassociado_name] );
  18.         $table_general->addRowSet( new TLabel('Telefone'), $Telefone );
  19.         $table_general->addRowSet( new TLabel('Email'), $Email );
  20. ?>

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (3)


NR

https://www.adianti.com.br/forum/pt/view_2128?tdbseekbutton
SS

Pessoal, não sei se fui claro no meu questionamento mas no exemplo que me foi passado, não consegui resolver.

Quando uso o SeekButton no form para um cadastro, ele me retorna o nome correto da pesquisa no campo auxiliar (no cadastro tem a informação do ID e do nome pesquisado), mas quando eu abro o form em modo de edição, só vem o id e o nome não carrega no campo para ter o nome.

Não consigo saber onde está o problema.
NR

Sérgio, como no banco de dados só fica gravada a referência(id) da tabela, o preenchimento do campo descrição não é feito de forma automática. O jeito mais simples é adicionar esse valor manualmente no objeto passado como parâmetro para a função setData, na função onEdit:
  1. <?php
  2. function onEdit($param)
  3. {
  4.      ...
  5.      $object->tipoassociado_name 'Nome a ser exibido';
  6.      $this->form->setData($object);
  7.      ...
  8. }
  9. ?>