Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Popular TreeView com dados do mysql Olá pessoal, não entendi muito bem como posso popular um TreeView no adianti , criei a tabela: CREATE TABLE IF NOT EXISTS `treeview_items` ( `id` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT, `name` varchar(200) NOT NULL, `title` varchar(200) NOT NULL, `parent_id` varchar(11) NOT NULL, PRIMARY KEY (`id`) ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=1; Algué...
IV
Popular TreeView com dados do mysql  
Olá pessoal, não entendi muito bem como posso popular um TreeView no adianti ,
criei a tabela:

CREATE TABLE IF NOT EXISTS `treeview_items` ( `id` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT, `name` varchar(200) NOT NULL, `title` varchar(200) NOT NULL, `parent_id` varchar(11) NOT NULL, PRIMARY KEY (`id`) ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=1;


Alguém teria uma dica

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (5)


NR

O TreeView recebe uma matriz como parâmetro, sendo que a última chave de cada posição dessa matriz vai ser o $param['key'], e o valor de cada item da matriz será o $param['value']. Acredito que a sua dúvida seja como montar essa matriz, correto? Quantos níveis sua treeView vai ter?
IV

Nataniel, eu tô preparando um projeto para trabalhar com elementos de despesas da administração publica então os níveis irão variar, mas de inicio seria algo assim:

1º. dígito - indica a categoria econômica da despesa;
2º. dígito - indica o grupos de natureza da despesa;
3º/4º. dígitos - indicam a modalidade de aplicação; e
5º/6º. dígitos - indicam o elemento de despesa (objeto de gasto).

Isso com a possíbilidades deles acrescentarem mais níveis a partir do nó pai.
IV

Complementando: "como montar essa matriz?"
NR

Como o número de níveis pode variar, acredito que você precise usar uma função recursiva para montar essa matriz. Uma outra possibilidade seria adaptar o treeview para carregar os filhos somente após você selecionar o pai.

Link com exemplo de função recursiva para carregar planos de contas:
respostas.guj.com.br/31068-ajuda-para-adaptar-funcao-recursiva-para-

Nesse outro link você encontra um exemplo de carregamento dos filhos da treeview após seleção do pai:
https://github.com/jzaefferer/jquery-treeview
IV

Nataniel Rabaioli, muito obrigado pela atenção, era justamente o que eu precisava.