Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Envio de email no changeman Boa tarde pessoal. Alguém pode me dizer onde configura as informações de e-mail para que o changeman envie e-mails avisando da mudança de status dos chamados por exemplo? Refiro-me ao local onde são colocadas as informações de smtp, email, senha etc... Já adianto que se for na conta de administrador na opção configurações, não está funcionando. Print da mensagem de erro em anexo. O...
FM
Envio de email no changeman  
Boa tarde pessoal. Alguém pode me dizer onde configura as informações de e-mail para que o changeman envie e-mails avisando da mudança de status dos
chamados por exemplo? Refiro-me ao local onde são colocadas as informações de smtp, email, senha etc... Já adianto que se for na conta de administrador
na opção configurações, não está funcionando. Print da mensagem de erro em anexo. OBS: O erro é o mesmo em localhost e na minha hospedagem que é o goDaddy.

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (6)


FC

acho que tem um arquivo email.ini para configurar.
NR

Sim Flávio, é no menu Administração -> Preferências.

Uso os dados de uma conta do gmail e está funcionando normal.

Poste os parâmetros que você está usando(host,porta,etc)
FS

no changeman também não consegui configurar
FM

Então, veja bem, nos demais programas utilizando o menu configuração, funciona certinho para aquela opção no meu que tem um icone que parece uma boia (abrir ticket) no canto superior direito da tela, ao lado das mensagens. Atravs deste ponto os email sao enviados corretamente, porem no Changeman nao tem jeito, mesmo configurado pelo menu administração , nao funciona. Por isso a minha pergunta, se isso é configurado em outro lugar. Felipe Cortez, não existe tal arquivo email.ini no changeman.
NR

Uma diferença que percebi entre os 2 códigos é que ao abrir um ticket é feita a verificação pela propriedade "Autentica SMTP" e no changeman não. Veja:
  1. <?php
  2. // ticket 
  3. if ($preferences['smtp_auth'])
  4. {
  5.       $mail->SetUseSmtp();
  6.       $mail->SetSmtpHost($preferences['smtp_host'], $preferences['smtp_port']);
  7.       $mail->SetSmtpUser($preferences['smtp_user'], $preferences['smtp_pass']);
  8. }
  9. // changeman 
  10. $mail->SetUseSmtp();
  11. $mail->SetSmtpHost($prefs['smtp_host'], $prefs['smtp_port']);
  12. $mail->SetSmtpUser($prefs['smtp_user'], $prefs['smtp_pass']);
  13. $mail->send();
  14. ?>

Faça o teste adicionando essa verificação no changeman(class NewIssueForm)
FM

Nataniel Rabaioli, era exatamente isso que faltava, essa verificação que acontece no ticket. Adicionando essa validação funcionou certinho. Muito obrigado pela ajuda.
o código ficou assim: (faltou excluir as linhas comentadas)
if ($preferences['smtp_auth']) { $mail->SetUseSmtp(); $mail->SetSmtpHost($preferences['smtp_host'], $preferences['smtp_port']); $mail->SetSmtpUser($preferences['smtp_user'], $preferences['smtp_pass']); } // $mail->setTextBody($data->message); $mail->send(); // $mail->SetUseSmtp(); // $mail->SetSmtpHost($prefs['smtp_host'], $prefs['smtp_port']); // $mail->SetSmtpUser($prefs['smtp_user'], $prefs['smtp_pass']); // $mail->send(); }