Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
datagrid somar coluna de valor Bom dia, tenho um datagrid e tem uma coluna com valor, e gostaria de no final colocar o total da coluna, como faria? ...
RS
datagrid somar coluna de valor  
Bom dia, tenho um datagrid e tem uma coluna com valor, e gostaria de no final colocar o total da coluna, como faria?


Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (7)


NR

Você pode usar a função setTotalFunction:
adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=DatagridMathVie
RS

show de bola, só mais uma ajuda, gostaria de colocar abaixo o TOTAL GERAL, porque ali aparece o total por pagina, cada pagina com seu total, e gostaria que aparece-se o total geral de tudo.

Obrigado
NR

Você precisa reescrever a função onReload, calcular o total geral e aí adicioná-lo à tela de forma manual mesmo.
RS

Nataniel, se poderia me postar um exemplo do onReload somando o valor de um campo da datagrid
NR

Primeiro crio um label no construtor e adiciono ele à página antes da paginação:
  1. <?php
  2. //construct
  3. $this->labelTotal = new TLabel('');
  4. ...
  5. $container->add($this->labelTotal);
  6. $container->add($this->pageNavigation);
  7. ?>

Depois, na função onReload, você precisa criar o sql que fará a soma total e atribuir esse resultado ao seu label. No meu caso criei uma função no model para fazer a soma:
  1. <?php
  2. //onReload
  3. $sumSaldo $model->getSum($criteria);
  4. $this->labelTotal->setValue($sumSaldo);
  5. ?>
RS

Bom dia Nataniel, to quebrando a cabeça aqui ainda, como faço essa função no model e o total geral no caso tem que respeitar o Filtro do onSearch.
RS

esse getSum é uma função que vc criou?