Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
relacionamentos bom dia pessoal, ainda estou perdido quando a orientado a objeto, mas meu caso é o seguinte tenho uma tabela de LANCAMENTOS que dentro delete faço relacionamento com outra tabela no caso CUSTOS até ai tudo certo. ...
RS
relacionamentos  
bom dia pessoal, ainda estou perdido quando a orientado a objeto, mas meu caso é o seguinte tenho uma tabela de LANCAMENTOS que dentro delete faço relacionamento com outra tabela no caso CUSTOS até ai tudo certo.
  1. <?php
  2.  public function get_custos_pesq()
  3.     {
  4.         // loads the associated object
  5.         
  6.         if (empty($this->custos_pesq))
  7.             $this->custos_pesq = new Custos($this->custo);
  8.     
  9.         // returns the associated object
  10.         return $this->custos_pesq;
  11.     }
  12. ?>


Mas dentro do CUSTOS tenho um campo chamado TIPO, como eu faria para pegar o nome do tipo igual estou fazendo com o CUSTOS


  1. <?php
  2. $column_custo = new TDataGridColumn('custos_pesq->custo''Custo''left'); 
  3. $column_grupo = new TDataGridColumn('custos_pesq->custo_tipo''Tipo''left',80);   aqui quero que aparece o nome do tipo que está em outra tabela
  4. ?>


agora quero relacionar o CUSTOS COM TIPOS

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (2)


IF

Olá Robson. Vamos lá: Primeiro vc tem que criar o model Tipo, depois fazer o relacionamento dos tipos dentro do Model Custos, como vc fez ali em cima. Agora pra chamar o tipo no datagrid faça assim:

  1. <?php
  2.    $column_grupo = new TDataGridColumn('custos_pesq->tipos->descricao''Tipo''left',80);   
  3. ?>

RS

Obrigado Ivan, show de bola, tudo certo, obrigado. abraço