Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
BUG do TPageNavigator no Firefox Olá colegas desenvolvedores do framework, essa é rápida. Sempre que usamos o TPageNavigator, o framework constrói um objeto 'nav' com a paginação na tela. Tudo funciona normalmente, porém quem usa o firefox nota-se que o objeto 'nav' não fica centralizado como no Google Chrome. Analisando o código construído temos algo assim: ... ...
AG
BUG do TPageNavigator no Firefox  
Olá colegas desenvolvedores do framework, essa é rápida.

Sempre que usamos o TPageNavigator, o framework constrói um objeto 'nav' com a paginação na tela. Tudo funciona normalmente, porém quem usa o firefox nota-se que o objeto 'nav' não fica centralizado como no Google Chrome.

Analisando o código construído temos algo assim:
... <nav class="tpagenavigation" align="center"> <ul class="pagination"> <li><a href="#" aria-label="Previous"><span>&nbsp;</span></a></li> <li class="off"><a><span>1</span></a></li> <li class="off"><a><span>2</span></a></li> <li class="off"><a><span>3</span></a></li> <li class="off"><a><span>4</span></a></li> <li class="off"><a><span>5</span></a></li> <li class="off"><a><span>6</span></a></li> <li class="off"><a><span>7</span></a></li> <li class="off"><a><span>8</span></a></li> <li class="off"><a><span>9</span></a></li> <li class="off"><a><span>10</span></a></li> <li><a aria-label="Next"><span>&nbsp;</span></a></li> </ul> </nav> ...


O problema está na primeira linha. O Firefox não interpreta o atributo 'align' como o Google Chrome.

A solução seria modificar a linha 161 da classe TPageNavigation para:
  1. <?php
  2.     $nav->{'style'} = 'text-align: center;';
  3. ?>


Ou podemos usar a classe nativa do Bootstrap para isso, bastando alterar a linha 160 e remover a linha 161 da classe TPageNavigation, ficando assim:
  1. <?php
  2. ...
  3.     $nav->{'class'} = 'tpagenavigation text-center';
  4. ...
  5. ?>


Confesso que a segunda opção ficou melhor.

Talvez numa futura atualização do Firefox, ele comece a interpretar o código atual, mas com essa pequena alteração não precisamos esperar por isso.

Abraços

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (4)


DP

Ótimo amigo!!!

Só gostaria de colocar acrescentar outra solução...
Não é recomendável que se altere nenhuma classe nativa do framework, pois em futuras atualizações
todas as alterações que fizer nas classes...

Na minha opinião o correto já que estamos falando em alteração na classe da folha de estilos css,
seria mais viável você alterar o arquivo application.css, já que o mesmo possui sua utilização para esses fins.

Para resolver esse problema é só escrever novamente a classe que controla esse comportamento:

.tpagenavigation
{
text-align: center;
}

Pronto!!! acredito que seria a melhor opção do que mexer no código fonte do framework!!! =)

Abraços!
AG

Olá Diony, a sua colocação (e sugestão) é perfeita.

De fato não devemos mudar as classes nativas do Framework, porém coloquei dessa forma como sugestão para o Pablo corrigir numa próxima versão.
Aos poucos ele tem melhorado a integração com o Bootstrap e acho mais interessante usar as classes nativas do Bootstrap para questões como essa. Assim o código gerado fica mais limpo e deixamos o application.css para uso bem específico em nossos projetos.

Abraços
DP

Obrigado amigo!!!

é isso mesmo que devemos fazer, se todos fizer isso o framework será cada vez melhor!!!

Também achei um problema em uma classe... um wrapper que o Pablo desenvolveu e está faltando uma função que não tem nessa classe,
por ela não está sem extendida (herdada) de outra... eu acrescentei manualmente e ficou show de bola... depois vou passar pra ele certinho...

Amigo possa ajudar em alguma coisa, anota ai meus contatos =D

diony@vyanetwork.com.br
Skype: diony.donizeti.pereira

Abraço!
LC

Eu coloquei em um arquivo de CSS que uso para algumas personalizações o seguinte:
.tpagenavigation{
text-align: center;
}