Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Bug ao desabilitar um TDate Pablo, Na necessidade de desabilitar um campo de tipo TDate percebi que ao instanciar um objeto neste Form e salvar possíveis edições, o valor contido no campo TDate desabilitado simplesmente não é persistido. Depois de algumas horas descobri o arquivo tdate.js e encontrei os seguintes problemas: function tdate_enable_field(form_name, field) { try{ $('form[name='+form_name+']...
AR
Bug ao desabilitar um TDate  
Pablo,

Na necessidade de desabilitar um campo de tipo TDate percebi que ao instanciar um objeto neste Form e salvar possíveis edições, o valor contido no campo TDate desabilitado simplesmente não é persistido. Depois de algumas horas descobri o arquivo tdate.js e encontrei os seguintes problemas:
function tdate_enable_field(form_name, field) { try{ $('form[name='+form_name+'] [name='+field+']').attr('disabled', false); } catch (e) { } try{ $('form[name='+form_name+'] [name='+field+']').removeClass('tfield_disabled').addClass('tfield'); } catch (e) { } try{ $('form[name='+form_name+'] [name='+field+']').css('border-right', '0'); } catch (e) { } setTimeout(function(){ $('form[name='+form_name+'] [name='+field+']').next().show() },1); } function tdate_disable_field(form_name, field) { try{ $('form[name='+form_name+'] [name='+field+']').attr('disabled', true); } catch (e) { } try{ $('form[name='+form_name+'] [name='+field+']').removeClass('tfield_disabled').addClass('tfield'); } catch (e) { } try{ $('form[name='+form_name+'] [name='+field+']').css('border-right', '1px solid gray'); } catch (e) { } setTimeout(function(){ $('form[name='+form_name+'] [name='+field+']').next().hide() },1); }


- Atribuição do "disabled" deve ser substituído por "readonly".
- Deve-se inverter as casses removidas e adicionadas, um pela outra.

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (3)


R

Mesmo problema.
Tentei a dica do Alisson mas não consegui, fiz assim, me ajudem se eu estiver errado.
valeu!

function tdate_enable_field(form_name, field) { try{ $('form[name='+form_name+'] [name='+field+']').attr('readonly', false); } catch (e) { } try{ $('form[name='+form_name+'] [name='+field+']').removeClass('tfield_disabled').addClass('tfield'); } catch (e) { } try{ $('form[name='+form_name+'] [name='+field+']').css('border-right', '0'); } catch (e) { } setTimeout(function(){ $('form[name='+form_name+'] [name='+field+']').next().show() },1); } function tdate_disable_field(form_name, field) { try{ $('form[name='+form_name+'] [name='+field+']').attr('readonly', true); } catch (e) { } try{ $('form[name='+form_name+'] [name='+field+']').removeClass('tfield').addClass('tfield_disabled'); } catch (e) { } try{ $('form[name='+form_name+'] [name='+field+']').css('border-right', '1px solid gray'); } catch (e) { } setTimeout(function(){ $('form[name='+form_name+'] [name='+field+']').next().hide() },1); }
R

Agora consegui. Eu estava editando o arquivo tdate.js, mas o certo é editar o ../lib/adianti/include/components.min.js para funcionar.
Valeu pela dica Alisson! Abraço.
R

Eu achei que estava funcionando, mas não. Se utilizarmos o readonly ao invés de disabled, o campo vai continuar permitindo editar, pois ao clicar ele abrirá o calendário e este continuará conseguindo alterar os dados. Somente com disabled que o calendário fica totalmente inibido, porém sem persistência. Alguém aí para ajudar???