Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Ecommerce - como continuar Preciso de uma dica. Estou fazendo meu ecommerce, tenho praticamente toda parte admin feita. Estou finalizando o Frontend. fiz algumas classes publicas no frontend Entao o cliente ja consegue escolher os produtos e ver o carrinho de compra de tem um botao finalizar compra.(esta em um array TSESSION) estou utilizando o ultimo template. quando finalizar preciso salvar o pedido no banco mas par...
LJ
Ecommerce - como continuar  
Preciso de uma dica.
Estou fazendo meu ecommerce, tenho praticamente toda parte admin feita.
Estou finalizando o Frontend.
fiz algumas classes publicas no frontend
Entao o cliente ja consegue escolher os produtos e ver o carrinho de compra de tem um botao finalizar compra.(esta em um array TSESSION)
estou utilizando o ultimo template.
quando finalizar preciso salvar o pedido no banco mas para isso preciso do login do cliente, como faço para ele se logar e ir para uma pagina que ele salva o carrinho e depois escolhe o metodo de pagamento?

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (7)


JA

Boa tarde,
Se entendi bem, vc pode passar esse login através de um "THidden" ou recuperar através "TSession::getValue('login')", já que quando loga ele armazena os valores em uma TSession, podendo incluisve instanciar o usuário logado e acessar todos seus atributos através de
"$user = SystemUser::newFromLogin(TSession::getValue('login'))"
LJ

Joao, normalmente o usuario ainda não se logou quando acaba de escolher o pedido.
Talves exista alguma variavel do navedor que eu possa gravar no banco de dados no lugar do user_id e quando ele logar eu possa alterar para o user dele ?
JA

Perfeitamente. Então, mas pq depois que ele logar vc não recupera a TSession do carrinho e junta com a TSession do usuário e dá prosseguimento?
JA

Atualmente, conhece algum site de compras que utiliza gravar o carrinho no banco de dados sem o usuário estar logado?
LJ

Obrigado João , estou modificando o LoginForm, pois ele zera todas as variaveis e já deu certo meu teste.
Li na Internet que algumas pessoas ao finalizar o carrinho e antes de ir para tela de login, gravam no banco o carrinho e gravam um id randomico e salvao este randominco numa cookie no navegador do ususario, assim tem tambem como controlar os carrinhos abandonados e tambem caso tenha alguma interrupção ou falha , o ususario consegue recuperar o carrinho. Mas ainda não implementei desta maneira.
Mesmo assim obrigado.
ML

Bom dia Luiz,

Você conseguiu finalizar o e-commerce? Deu certo ?
LJ

Não finalizei o ecommerce com o adianti, achei ele muito bom na parte do admin, mas tive muitas dificuldades no frontend, achei uns tutorias de laravel , achei mais facil fazer com laravel.