Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Transformar campo THidden em TEntry no onEdit Estou com a seguinte dúvida. É possível, no onEdit, transformar um campo THidden num TEntry? Trata-se de um campo que no cadastro não precisa aparecer mas na edição precisa....
CS
Transformar campo THidden em TEntry no onEdit  
Estou com a seguinte dúvida. É possível, no onEdit, transformar um campo THidden num TEntry? Trata-se de um campo que no cadastro não precisa aparecer mas na edição precisa.

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (4)


NR

Veja se o exemplo abaixo ajuda. Ele mostra como exibir/ocultar determinada linha do formulário ao invés de trocar o tipo do componente:
adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=FormShowHideRow
CS

Nataniel,

preciso que ao carregar o form, na edição (onEdit), campos que estavam ocultos através do THidden se transformem em TEntry. Não consegui fazer...
NR

Cleber, no exemplo que passei você faria praticamente a mesma coisa, mas de outra maneira. Poderia sempre criar um TEntry, mas só exibí-lo na edição.

De qualquer forma, o código abaixo deve funcionar da maneira que você gostaria. Basicamente recebe os parâmetros da requisição no construtor da classe, interpreta para saber se é edição ou não e depois passa o mesmo parâmetro para a ação de salvar:
  1. <?php
  2. // construct recebendo os parametros da requisicao
  3. function __construct($param)
  4. {
  5.     ....
  6.     $dados_param = array();
  7.     // edicao
  8.     if (isset($param['key']))
  9.     {
  10.         $campo = new TEntry('campo');
  11.         $dados_param = array('key'=>$param['key']);
  12.     }
  13.     // novo registro
  14.     else
  15.     {
  16.         $campo = new THidden('campo');
  17.     }
  18.     ....
  19.     // acao de salvar recebendo parametro key
  20.     $this->form->addAction(_t('Save'), new TAction(array($this'onSave'),$dados_param), 'fa:floppy-o');
  21.     ....
  22. }
  23. ?>
CS

Nataniel,

funcionou direitinho. Obrigado pela ajuda!