Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
FORM DE MÚLTIPLOS VALORES Boa noite, Estou fazendo testes de tela com a nova opção de múltiplos valores conforme tutor abaixo http://www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=FormMultiValuesView no entanto me deparei com um problema e foram horas até encontrar o problema. Acontece que estou utilizando no primeiro campo um TDBCombo e habilitei a função enableSearch() quando...
MC
FORM DE MÚLTIPLOS VALORES  
Boa noite,

Estou fazendo testes de tela com a nova opção de múltiplos valores conforme tutor abaixo

www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=FormMultiVa

no entanto me deparei com um problema e foram horas até encontrar o problema.


Acontece que estou utilizando no primeiro campo um TDBCombo e habilitei a função enableSearch()
quando os mesmo são carregados pelo loop (for) funciona perfeitamente, no entanto quando é usado o botão
Add os campos criado a partir dai ficam estáticos, como se estive-se desabilitado ou seja não funciona.

Quando o enableSearch() é desabilitado o combo volta a funcionar, mesmo nos campos criados
pelo botão Add.

Alguma idéia do que pode esta acontecendo ??


OBS - A tela eh a mesma do tutor, apenas adicionei o TDBCombo para trazer informações do Banco.


Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (3)


MC

Achei o problema mas não tenho a solução, se puderem ajudar agradeço

Abaixo o Código em Html gerado, retirado através da inspeção de pagina.

Se observarem, vão notar que os Códigos gerados com enabledSearch habilitado contem informações extras, no entanto
o problema está justamente nos ID's gerados, onde o "id" do código extra se repetem.

Exemplos:

id="s2id_tcombo_1584015654"
id="select2-chosen-16"
for="s2id_autogen16"
aria-labelledby="select2-chosen-16" id="s2id_autogen16"
JavaScript">$('#tcombo_1584015654')



  1. <?php
  2. // Desabilitado o "enableSearch()"   ---- este funciona
  3. // Criado Automaticamente
  4. <div style="display:inline-table;">
  5.     <select class="tcombo" widget="tcombo" name="EXH_EXTID[]" id="tcombo_1589395151" style="width:200px;">
  6.         <option value="">Escolha o Extintor</option>
  7.         <option value="1">000843</option>
  8.     </select>
  9. </div>
  10. // Criado com o Botão Add
  11. <div style="display:inline-table;">
  12.     <select class="tcombo" widget="tcombo" name="EXH_EXTID[]" id="tcombo_83464892" style="width:200px;">
  13.         <option value="">Escolha o Extintor</option>
  14.         <option value="1">000843</option>
  15.     </select>
  16. </div>
  17. // Habilitado o "enableSearch()"  ---- não funciona
  18. // Criado Automaticamente
  19. <div style="display:inline-table;">
  20.     <div class="select2-container" id="s2id_tcombo_1584015654" style="width:200px;">
  21.         <a href="javascript:void(0)" class="select2-choice" tabindex="-1">   
  22.             <span class="select2-chosen" id="select2-chosen-16">Escolha o Extintor</span>
  23.             <abbr class="select2-search-choice-close"></abbr>   
  24.             <span class="select2-arrow" role="presentation"><b role="presentation"></b></span>
  25.         </a>
  26.         
  27.         <label for="s2id_autogen16" class="select2-offscreen"></label>
  28.         
  29.         <input class="select2-focusser select2-offscreen" type="text" aria-haspopup="true" role="button" aria-labelledby="select2-chosen-16" id="s2id_autogen16">
  30.     </div>
  31.     
  32.     <select widget="tcombo" name="EXH_EXTID[]" id="tcombo_1584015654" style="width:200px;" tabindex="-1" title="" class="select2-offscreen">
  33.         <option value="">Escolha o Extintor</option>
  34.         <option value="1">000843</option>
  35.     </select>
  36.     
  37.     <script language="JavaScript">$('#tcombo_1584015654').select2({allowCleartrueplaceholder'Selecionar'})</script>
  38. </div>
  39. // Criado com o Botão Add
  40. <div style="display:inline-table;">
  41.     <div class="select2-container" id="s2id_tcombo_1584015654" style="width:200px;">
  42.         <a href="javascript:void(0)" class="select2-choice" tabindex="-1">   
  43.             <span class="select2-chosen" id="select2-chosen-16">Escolha o Extintor</span>
  44.             <abbr class="select2-search-choice-close"></abbr>   
  45.             <span class="select2-arrow" role="presentation"><b role="presentation"></b></span>
  46.         </a>
  47.         
  48.         <label for="s2id_autogen16" class="select2-offscreen"></label>
  49.         
  50.         <input class="select2-focusser select2-offscreen" type="text" aria-haspopup="true" role="button" aria-labelledby="select2-chosen-16" id="s2id_autogen16">
  51.     </div>
  52.     
  53.     <select widget="tcombo" name="EXH_EXTID[]" id="tcombo_94846909" style="width:200px;" tabindex="-1" title="" class="select2-offscreen">
  54.         <option value="">Escolha o Extintor</option>
  55.         <option value="1">000843</option>
  56.     </select>
  57.     
  58.     <script language="JavaScript">$('#tcombo_1584015654').select2({allowCleartrueplaceholder'Selecionar'})</script>
  59. </div>
  60. ?>
NR

Dei uma olhada no javascript responsável pela criação de novos registros e pelo que vi ele não está preparado para trabalhar com esse componente.
Uma sugestão seria utilizar o TDBMultiSearch que tem um funcionamento parecido e trabalha certinho com este recurso de múltiplos valores.
MC

Valeu pela dica, mas no meu caso o TDBMultiSearch não irá rolar, por enquanto vou deixar o enableSearch() desabilitado, até que venha uma solução
para o problema.

Falando nisso qual é o javascript (arquivo) responsável.

Abraços