Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Alerta popup - tipo outlook caros, bom dia! estou desenvolvendo um sistema que controla o acesso de funcionários, visitantes e veículos de carga/descarga. Estou trabalhando em cima desse fabuloso framework. Nesse momento, veio a necessidade de, ao registrar uma ação de entrada na portaria, ser disparado um popup ao funcionário que está aguardando a visita, tipo esses alertas que temos no outlook - mensagem no canto...
CM
Alerta popup - tipo outlook  
caros, bom dia!
estou desenvolvendo um sistema que controla o acesso de funcionários, visitantes e veículos de carga/descarga.
Estou trabalhando em cima desse fabuloso framework.
Nesse momento, veio a necessidade de, ao registrar uma ação de entrada na portaria, ser disparado um popup ao funcionário que está aguardando a visita, tipo esses alertas que temos no outlook - mensagem no canto inferior da tela.
Há como dispor desse recurso no adianti?

Obrigado!

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (5)


FC

Eu iria por este caminho.

pt.stackoverflow.com/questions/2101/notifica%C3%A7%C3%B5es-de-deskto
CM

Felipe, muito bacana esse exemplo, mas como faria para que a notificação fosse recebida por determinado usuário? Ou seja, ao confirmar a entrada de um visitante, somente um determinado usuário receba a notificação!

Obrigado!
FC

Eu criaria uma tabela de mensagem com campos usuario_id, dataenvio, mensagem, lido assim poderia controlar quem recebeu usar o critério lido com parâmetro

Cuidado pois teoricamente precisará fazer request de tempo em tempo ao servidor para saber se existem mensagem, isto pode elevar muito o consumo do servidor.

boa sorte


AM

socket.io/get-started/chat/
CB

No meu caso gostaria de usar as funções do próprio framework. Exemplo:

Estou trabalhando num sistema de abertura de processos, Memorandos, Circulares e abertura de chamados

Bem eu gostaria quando um determinado usuário abri-se um Protocolo, memorando, circular para um outro setor, que os usuários desse outro setor ao entrar no sistema já aparecesse as Notificações e as mensagens no canto direito superior.

Alguém tem um exemplo que eu possa me basear???

agradeço desde já.