Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Icones no Adianti Studio sumiram Amigos, utilizando o Adianti Studio em meu Note, após uma falta de energia elétrica ao carregar o Studio aconteceu algo estranho e queria saber se alguém sabe como solucionar. Os ícones dos menus do Studio 3.0.0 foram substituídos pela expressão "Not Found" e não consigo acessar meus projetos, já tentei reinstalar e não obtive sucesso. Alguém sabe se existe algum arquivo de configur...
MS
Icones no Adianti Studio sumiram  
Amigos,

utilizando o Adianti Studio em meu Note, após uma falta de energia elétrica ao carregar o Studio aconteceu algo estranho e queria saber se alguém sabe como solucionar.
Os ícones dos menus do Studio 3.0.0 foram substituídos pela expressão "Not Found" e não consigo acessar meus projetos, já tentei reinstalar e não obtive sucesso.
Alguém sabe se existe algum arquivo de configuração e o que deve ser feito?

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (3)


NR

Selecionando o idioma e reiniciando o Studio não resolveu essa questão do "Not found"?

Quanto aos projetos, você fez uma cópia do Studio antigo antes de reinstalar? Se tiver uma cópia, basta copiar os arquivos da pasta project para a nova instalação.
MS

Amigos,
isto ocorreu durante uma atualização do Ruindows no notebook, solucionei executando como administrador.
AC

Segue minha experiência para ajudar outros que venham a passar pela mesma situação:

Aconteceu comigo também hoje (05/05/18) após uma atualização do Windows 10.
No meu caso apenas executar como Admin não resolveu pois ele executa em uma área diferente.
Quando vc executa com seu usuário o Windows trabalha em uma área de armazenamento separada para restringir o acesso ao C:Program Files. No meu caso ela foi criada em:

C:Usersandre.cornetaAppDataLocalVirtualStoreProgram Files (x86)Adianti Studio

Neste local ficam as pastas databases, doc e projects além dos arquivos de configuração criados pelo Studio como arquivo de licença, git.ini, studio.ini, etc.

Como estes arquivos/pastas precisam de acesso para leitura/escrita o Windows cria esta área separada para eles.

Quando vc executa como Administrador, no entanto, o Windows vai permitir o acesso ao seu local original que fica , por exemplo, em C:Program Files (x86)Adianti Studio e assim vai usar diretamente as pastas originais (databases, doc, projects, etc) neste local.

O problema é que os arquivos de configuração, projetos, etc. foram criados na pasta virtual e eles não existem na pasta original apenas na área separada, logo, executando como admin eu não via meus projetos, o menu ficava quebrado pois no arquivo original (studio.ini) não havia configuração de idioma, etc.

Resolver o problema, no entanto, é simples. No meu caso bastou copiar os arquivos e pastas da área virtual para seus locais originais em C:Program Files... e executar como Admin (eu configurei o atalho para deixar padrão o "executar como admin").

Como Admin ele vai ter acesso as pastas em C:Program Files... e vai poder alterar e criar os arquivos nos locais originais, ignorando a área virtual criada para seu usuário.

Em resumo, o problema ocorre por questões de permissões de acesso. Algo mudou na última atualização do Windows 10 que alterou estas permissões e acabou por atrapalhar o Studio.