Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Adicionar campo sem o Label Tem como adicionar campo ao formulário sem o Label ?? ...
LA
Adicionar campo sem o Label  
Tem como adicionar campo ao formulário sem o Label ??

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (1)


MA

Olá Luiz, bom dia.

Bem, posso dizer com minha pouca experiência no Adianti que a resposta é sim. Se você estiver utilizando um formulário TForm, você simplesmente pode adicionar somente o campo de entrada de dados pelo addCell() sem precisar especificar um Label para ele. Já com TQuickForm você deixar o parâmetro específico para o Label sem valor.

Exemplo 1:

  1. <?php
  2. class ExFormTQuickFied extends TPage{
  3.     public function __construct(){
  4.         parent::__construct();
  5.         
  6.         $formulario = new TQuickForm('form'); //Cria um objeto formulário classe TQuickField.
  7.         
  8.         $id = new TEntry('id'); // Define um campo e qual o tipo de entrada de dado.
  9.         
  10.         $formulario->addQuickField('',$id,100); //Adiciona o campo ao formulário (Label, campo, tamanho do campo).
  11.         
  12.         parent::add($formulario); //Adiciona o formulário para ser mostrado em tela ao usuário.
  13.     }
  14. }
  15. Exemplo 2:
  1. <?php
  2. class ExFormTForm extends TPage{
  3.     public function __construct(){
  4.         parent::__construct();
  5.         
  6.         //O TForm não tem campos específicos para adicionar campos ao formulário, diferentemente do TQuickField.
  7.         //Portanto, pode ser inserido tanto organizando dentro de uma tabela como de outras formas.
  8.         
  9.         $formulario = new TForm('form'); //Cria um objeto formulário classe TForm.
  10.         $tabela     = new TTable(); // Criando uma tabela para organizar os campos do formulário dentro dela.
  11.                 
  12.         $id = new TEntry('id'); // Define um campo e qual o tipo de entrada de dado.
  13.         
  14.         // Adicionando o campo para dentro da tabela.
  15.         $campo $tabela->addRow();
  16.         $campo->addCell($id);
  17.         
  18.         // Adiciona a tabela dentro de uma formulário.
  19.         $formulario->add($tabela);
  20.         
  21.         parent::add($formulario); //Adiciona o formulário para ser mostrado em tela ao usuário.
  22.     }
  23. }
  24. Espero ajudar.