Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Menu para a versão mobile Oi Galera. Estou experimento a aplicação com o template III tanto no navegador do PC quanto no navegador do smartphone. Um problema que estou vendo é em relação ao menu. Na versão mobile, ele até fica diferente e pequenino, mas quando clico nele, e seleciono uma pagina ele continua aberto. Na minha opinião, o menu deveria (na versão para mobile) se retrair após clicar em um link,...
GE
Menu para a versão mobile  
Fechado
Oi Galera.

Estou experimento a aplicação com o template III tanto no navegador do PC quanto no navegador do smartphone.

Um problema que estou vendo é em relação ao menu.
Na versão mobile, ele até fica diferente e pequenino, mas quando clico nele, e seleciono uma pagina ele continua aberto.
Na minha opinião, o menu deveria (na versão para mobile) se retrair após clicar em um link, permitindo para o usuário a visualização da pagina selecionada.

Sei que já foi discutido as questões do menu neste tópico:
www.adianti.com.br/forum/pt/view_1025

Entretanto as soluções propostas ali não resolvem essa situação.
Alguém já implementou a solução?
abraços

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (6)


LC

É faz isso mesmo, rsrsrs, eu já percebi, observe que quando clicamos na opção do menu só é carregado a classe e não a pagina toda, assim o menu não recolhe. Mais eu não soube resolver, rsrs.
NR

Acho que esconder o menu ao clicar em um link seria tranquilo.
O detalhe seria identificar quando ele deve ter esse comportamento.
Teria que adicionar uma verificação para só fechar automaticamente quando a resolução da tela for menor que tantos pixels...
LG

Olá colegas, eu também passei por este problema, e resolvi utilizando javascript, não sei se alguém tem uma forma melhor, adicione o script abaixo ao seu template, ou crie algum arquivo js e referencie no seu template:
//Recolher menu no mobile $("ul#side-menu li a").click(function (){ if($(this).attr("href")!="#"){ largura=$( window ).width(); if(largura<=766){ //oculto o menu ao abir link $("a.sidebar-toggle").click(); } } });
WP

Para complementar a ajuda , para o tema 3, caso usar telas com menor resolução e ao clicar no menu recolher o mesmo segue a dica
> PROJETO/app/templates/theme3/layout.html > ante de fechar o body

<script> $(".sidebar-menu ul li a").bind('click',function(){ if($(this).attr('href') !== '#'){ if($("body").hasClass('sidebar-open')){ $("body").removeClass('sidebar-open'); } } }); </script>
LG

Wilian Padilha, poderia realizar alguns testes no mobile com windows phone, porque inicialmente eu tentei desta forma, adicionando e removendo a classe sidebar-open, mas no mobile windows phone/windows mobile 10, apresentou problemas, por isto que fiz através do clique.
WP

Lamentavelmente não disponho desse dispositivo
Fiz testes em Android chrome e nativo e IOS