Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Utilizar o ID do SystemUser no TSession para gravar Desejo utilizar o ID do usuário armazenado no TSession. Preciso capturar e gravar este id na tabela tarefas (solicitante) automaticamente. A dificuldade é onde e como devo fazer para que este id grave. Já tentei por exemplo: dentro de public function __construct() $IDUser = TSession::getValue('id'); $solicitante_id = new TEntry('solicitante_id'); $solicitante_id->setValue($IDUser); ...
PF
Utilizar o ID do SystemUser no TSession para gravar  
Fechado
Desejo utilizar o ID do usuário armazenado no TSession. Preciso capturar e gravar este id na tabela tarefas (solicitante) automaticamente. A dificuldade é onde e como devo fazer para que este id grave. Já tentei por exemplo:

dentro de
public function __construct()

$IDUser = TSession::getValue('id');

$solicitante_id = new TEntry('solicitante_id');
$solicitante_id->setValue($IDUser);

...

O id não carrega! Interessante que consegui utilizar no List para o criteria:

public function __construct()
{
parent::__construct();

$IDUser = TSession::getValue('id');
$criteria = new TCriteria;
$criteria->add(new TFilter('solicitante_id','=', $IDUser), TExpression::OR_OPERATOR);
$criteria->add(new TFilter('solicitado_id','=', $IDUser), TExpression::OR_OPERATOR);


Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (3)


NR

Paulo, acredito que a maneira mais segura seja reescrever a função onSave e adicionar essa informação diretamente ao objeto que será gravado:
  1. <?php
  2. $object $this->form->getData($this->activeRecord);
  3. $object->solicitante_id TSession::getValue('id');
  4. $object->store();
  5. ?>


Colocar num hidden também funcionaria, mas algum usuário mais esperto poderia alterar esse valor antes do post do formulário.
PF

Valeu... Farei o teste!
CN

Nataniel Rabaioli: Em qual arquivo e onde coloco esse trecho de código?