Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Coversao de datss em consulta simples Pessoal boa tarde! Criei uma tela de consulta está funcionando perfeitamente, porém quando coloco meus dois campos de filtro de datas "Data Inicial" e "Data Final" no formato de dates do Brasil a consulta para de funcionar. Usei o código abaixo para setar a máscara mas não sei onde e como voltar a mesma para o formato US antes da execução da pesquisa para que a mesmo seja executada em US ...
LB
Coversao de datss em consulta simples  
Fechado
Pessoal boa tarde!
Criei uma tela de consulta está funcionando perfeitamente, porém quando coloco meus dois campos de filtro de datas "Data Inicial" e "Data Final" no formato de dates do Brasil a consulta para de funcionar. Usei o código abaixo para setar a máscara mas não sei onde e como voltar a mesma para o formato US antes da execução da pesquisa para que a mesmo seja executada em US e volte a funcionar mesmo usando a mascar para a entrada dos dados.

código da mascara
  1. <?php e 
  2. //Mascaras 
  3.  $data_ini->setMask('dd/mm/yyyy'); 
  4.  $data_fim->setMask('dd/mm/yyyy'); 
  5. ?>


Tentei também solucionar criando uma variável global e jogando nela o valor convertido por uma função e no lugar da variável do campo de tela no filtro tentei colocar a minha variável global mas quando sai da function a variável está zerada mas dentro da função ela tem valor consegui ver através de Tmessage.
Alguém pode me dar um ajuda nisso?

código da function
  1. <?php e  
  2.  public static function onConvDataFim($param
  3.  { 
  4.  $data_fim_aux substr($param['data_fim'], 64) . '-'substr($param['data_fim'], 32) . '-' substr($param['data_fim'], 02); 
  5.  new TMessage('info','Data Ini: <B>'.$param['data_fim'].'</B> - Data Ini Aux: <B>'.$data_fim_aux.'</B>'); 
  6.  } 
  7. ?>


declaração da variável
  1. <?php e  
  2. $this->global_variavel $data_fim_aux
  3. ?>



Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (2)


NR

Leandro, você vai precisar reescrever o método onSearch, que é o responsável por pegar os dados do formulário e criar os filtros para consulta no banco de dados.
LB

Nataniel, obrigado pela dica tive que reescrever o método onSerach e também o onReloaded.
Como sou iniciante estou apanhando bastante, mas pensei que tivesse um jeito mais fácil para converter a data sem a necessidade de ter esses métodos explícitos no código.
Mas obrigado pela ajuda.

Abraço.