Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Conexão com o SQL Server Olá, não consigo conectar pelo framework no sqlserver 2008 r2. Pelo mssql_connect conecta normalmente e pelo Adianti dá a mensagem em anexo. Se alguém puder dar uma força ......
CS
Conexão com o SQL Server  
Olá,

não consigo conectar pelo framework no sqlserver 2008 r2. Pelo mssql_connect conecta normalmente e pelo Adianti dá a mensagem em anexo.
Se alguém puder dar uma força ...

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (6)


NR

Cleber, essa mensagem de erro me parece ser do Studio e não do framework, correto?

Você está tentando acessar um banco remoto? Lembre que o Studio roda localmente, aí tem que verificar se o acesso externo ao banco de dados está liberado.
CS

Nataniel, o erro é no studio. Quando escrevo o script na não ele conecta normalmente. O banco está aceitando conexões de minha maquina, porém com o studio não está rolando. A conexão com outros bancos funcionam normalmente. Somente no sqlserver que não deu certo. Estou usando o ubuntu 14.04.
BI

Cara gastei um tempinho bom para fazer funcionar, realmente é chato...

vc usa Wamp ou Xamp?
se for Wamp use a versão 32 bits.

Instale os drivers SQLSRV da microsoft, de acordo com a versão do PHP instalado.
neste link vc encontra as instruções para instalação e os arquivos de download.
https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=20098
CR

Bom dia, estou utilizando SQL Server 2014, e PHP 7.0.8, estou tendo problemas ao conectar com o SQL Server pelo adianti. mesma questão do colega acima, e utilizando tambem o xamp.
JL

Bom dia!
Como vocês resolveram esse problema?
MS

Mesmo problema:

IMSSP: This extension requires either the Microsoft SQL Server 2008 Native Client (SP1 or later) or the Microsoft SQL Server 2008 R2 Native Client ODBC Driver to communicate with SQL Server. Neither of those ODBC Drivers are currently installed. Access the following URL to download the Microsoft SQL Server 2008 R2 Native Client ODBC driver for x86: go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=163712

IM002: [Microsoft][ODBC Driver Manager] Nome da fonte de dados não encontrado e nenhum driver padrão especificado