Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Gerador para mapa de classes Após ler o artigo www.adianti.com.br/forum/pt/view_2044?5-dicas-de-desempenho-ao-desen Achei interessante aplicar no meu sistema o item 5 do artigo "5. Carga direta de arquivos" onde é indicado criar um arquivo para fazer a carga direta das classes. Como tenho muitas classes organizadas em vários subdiretórios, resolvi criar uma classe para montar o map.php. Deu certo montei o map em seg...
JD
Gerador para mapa de classes  
Após ler o artigo www.adianti.com.br/forum/pt/view_2044?5-dicas-de-desempenho-ao-desen
Achei interessante aplicar no meu sistema o item 5 do artigo "5. Carga direta de arquivos" onde é indicado criar um arquivo para fazer a carga direta das classes.
Como tenho muitas classes organizadas em vários subdiretórios, resolvi criar uma classe para montar o map.php.
Deu certo montei o map em segundos srsr.
Resolvi compartilhar a classe, afinal é uma classe bem simples, veja:
pastebin.com/znp9EbpE

Basta executar o arquivo com o codigo do exemplo na raiz do seu projeto que seu arquivo map.php será criado.
Espero que ajude alguém.

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (6)


RB

Jheferson, muito obrigado ..!

Funcionou perfeito....

abraço...
JD

Fico feliz em ter ajudado.
JD

Aproveito para anunciar um novo componente, um gerador de modelos veja:
adianti.com.br/forum/pt/view_3121?codestudio-15-gerador-de-codigo
DC

muito bom, parabéns, estou usando em meus sistemas!
PN

Salve Jhef Dev,

Tudo em paz ? Estou na fase de avaliar geral a Framework e nas minhas avaliações do item performance e etc, depois de algum tempo, descobri aqui esta sua solução e achei porreta ! só não entendi bem quando vc fala: "Basta executar o arquivo com o codigo do exemplo na raiz do seu projeto que seu arquivo map.php será criado...". Aonde exatamente irei colocar o código do exemplo ? me ajude aí por favor ! abs, Paulo Nobre.
JG

Fala Paulo, desculpa essa demora em responder, eu realmente não recebi a notificação da sua postagem.
Mas é simples, depois de salvar o arquivo com o script gerador de class path na diretorio do projeto, vc vai executar o comando:

php nome_do_arquivo.php

Ou simplesmente abrir o arquivo no navegador mesmo.

Nesse momento o script irá criar um arquivo chamado map.php com todas as suas classes mapeadas.