Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Erro permissão seek Galera criei um FORMLIST tem um capo chamado Cód. Convênio que irá fazer a busca em outra tabela(Classe) já criada, porém após a criação pelo assistente de formulário aparece o icione da lupa as quando clico dá mensagem de erro de permissão conforme imagem anexa, alguém sabe me dizer como faço para resolver esse problema?...
LB
Erro permissão seek  
Fechado
Galera criei um FORMLIST tem um capo chamado Cód. Convênio que irá fazer a busca em outra tabela(Classe) já criada, porém após a criação pelo assistente de formulário aparece o icione da lupa as quando clico dá mensagem de erro de permissão conforme imagem anexa, alguém sabe me dizer como faço para resolver esse problema?

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (4)


RM

Boa tarde Leandro,

Acredito que seja somente permissão de programa, ou seja, tens que cadastrar esse novo FormList no cadastro de programas e liberar o privilégio de acesso ao mesmo através de grupo e/ou usuário, existe a possibilidade também de liberar programas específicos em array sem que seja necessário validar privilégios ao mesmo, se não estou engando está dentro do arquivo engine.php

Acho que é isso, outra dica, IE não ;)
LB

O FormList já tem autozição de acesso para o usuário, não sei porque ele exibe a mensagem no engine.php já tem a permissão para o seek standard veja " $programs = array_merge($programs, array('AdiantiBaseTStandardSeek' => TRUE" não sei porque motivo não abre, uma dúvida esse form é criado automaticamente ou preciso desenvolver não mão um formseek pra isso =, lembrando que estou usando o adianti studio pro o qual já me gera tudo a partir do assistente de modelos e forms.
RM

Da pra utilizar o FormSeek padrão da frame ou implementar um..
Por via das dúvidas, chegasse a adicionar esse seu formSeek nesse Array?
LB

Romário já resolvi o problema era o tipo do campo em vez de TSeekButton eu devia usar o TDBSeekButton e passar os parâmetros com isso resolveu o problema, mesmo assim obrigado pela ajuda.