Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Erros carregando na hospedagem Ola pessoal, preciso de uma ajuda! Estou com 2 probleminhas, que só acontecem carregando na minha hospedagem(diz q é da configuração da minha aplicação): Versão PHP, nos dois: 5.6 (com a 7.0 aparece mais erros) Template: Theme3 1º - Quando atualizo uma página é acrescentado no final da URL: &PHPSESSID=... e com isso se atualizar novamente causa erro 404. Além disso aparece este...
LA
Erros carregando na hospedagem  
Ola pessoal, preciso de uma ajuda!

Estou com 2 probleminhas, que só acontecem carregando na minha hospedagem(diz q é da configuração da minha aplicação):
Versão PHP, nos dois: 5.6 (com a 7.0 aparece mais erros)
Template: Theme3

1º - Quando atualizo uma página é acrescentado no final da URL: &PHPSESSID=... e com isso se atualizar novamente causa erro 404.
Além disso aparece este erro no login, logo quando o usuário é aceito:

Warning: session_regenerate_id(): Cannot regenerate session id - headers already sent in /home/dominio/www/sistema/lib/adianti/registry/TSession.php on line 101


2º - Não está alterando a data para o formato americano.
Ao salvar registro:

Erro: SQLSTATE[22008]: Datetime field overflow: 7 ERROR: date/time field value out of range: "24/02/2016" LINE 1: UPDATE ... SET data_reg = '24/02/201... ^ HINT: Perhaps you need a different "datestyle" setting.


Código usado:

  1. <?php
  2. $data_reg = new TDate('data_reg');
  3. $data_reg->setMask('dd/mm/yyyy');
  4. public function onEdit($param) {
  5.     $object parent::onEdit($param);
  6.         $object->data_reg TDate::date2br($object->data_reg);
  7.         $this->form->setData($object);
  8. }
  9. public function onSave() {
  10.     $object parent::onSave();
  11.     $object->data_reg TDate::date2us($object->data_reg);
  12. }
  13. ?>

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (6)


FC

Não se preocupe com o que aparece no final da url isso é normal em alguns servidores, seu onSave que está errado o object tem que vir do $this->form->getData(); e não do parent::onSave.

Olhe os exemplos do tutor.
LA

Ola Felipe, acho q não esta errado, alterei a configuração da hospedagem e parou o 2º erro, salvou a data normal.

O 1º erro é que continua, sem o 404.

Obrigado!
LA

Descobri que o erro aparece mesmo qdo se tenta salvar data com o dia 13 em diante.
Parece que o servidor da hospedagem esta com formato 'm/d/Y'.
Segui a dica do Felipe Cortez, também não resolveu.

Continuo sem solução para os 2 erros.
DP

Amigo entre em contato comigo por email ou skype para poder ajudá-lo...

diony@vyanetwork.com.br
Skype: diony.donizeti.pereira
RK

Luis Alberto,

No método construtor da classe "TSession", após a função "session_start()" insira a função "ob_start()", conforme código á seguir:

  1. <?php
  2. [...]
  3.     public function __construct(SessionHandlerInterface $handler NULL$path NULL)
  4.     {
  5.         if ($path)
  6.         {
  7.             session_save_path($path);
  8.         }
  9.         
  10.         if ($handler)
  11.         {
  12.             session_set_save_handler($handlertrue);
  13.         }
  14.         
  15.         // if there's no opened session
  16.         if (!session_id())
  17.         {
  18.             session_start();
  19.             ob_start(); // LINHA INSERIDA
  20.         }
  21.     }
  22. [...]
  23. ?>
MP

Prezados, apesar de tardio mas pensando nos futuros usuários, gostaria de relatar minha solução para um problema bem parecido.

Quando subi uma aplicação numa hospedagem na Locaweb, ocorria erros vindos da classe TSession.php, os erros tinham a ver com a falha em gravar as variáveis de sessão e como efeito colateral não conseguia logar na aplicação que no meu caso era o microerp com o template material.

Após busca por uma solução, percebi que o problema vinha da "dita" não autorização de se gravar no caminho padrão da hospedagem, após alterar este caminho conforme instruções nesta Wiki (https://ajuda.locaweb.com.br/pt-br/Session_em_PHP) da própria Locaweb a aplicação funcionou perfeitamente.

Agradeço a todos e espero que seja útil.