Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
[DUVIDA] Agregação ou Composição ??? Sempre fico na duvida, quando vou criar os modelos, afinal agregação ou composição ??? Geralmente quando existe uma 3ª tabela no banco para definir o relacionamento entre outras duas(MUITOS PARA MUITOS) tabelas eu uso agregação e quando tenho apenas duas tabelas (UM PARA MUITOS) eu uso composição, porém não estou certo se é isso mesmo. Uma coisa é um banco de dados com tabelas, outr...
JD
[DUVIDA] Agregação ou Composição ???  
Fechado
Sempre fico na duvida, quando vou criar os modelos, afinal agregação ou composição ???
Geralmente quando existe uma 3ª tabela no banco para definir o relacionamento entre outras duas(MUITOS PARA MUITOS) tabelas eu uso agregação e quando tenho apenas duas tabelas (UM PARA MUITOS) eu uso composição, porém não estou certo se é isso mesmo.
Uma coisa é um banco de dados com tabelas, outra coisa são os objetos no PHP, isso me confundi muito.
Se alguém puder me dar uma explicação mais clara fico muito agradecido.

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (1)


AS

Pelo que entendi a composição deve ser usada quando o registro de uma tabela ("Filhos") e usado como complemento do registro de outra tabela ("Pai") exclusivamente, isto e, ao excluir um registro de uma tabela vc obrigatoriamente tera que excluir os registro "filhos" na outra tabela.

Exemplo
Tendo a tabela "clientes" (Pais) e outra tabela "contatos" (Filhos), os contatos de um determinado registro cliente são exclusivos daquele cliente não serve para outros, então quando vc excluir um cliente na tabela "Pai", obrigatoriamente devem ser excluidos os contatos na tabela "Filhos, pois não teria sentido "contato" sem o respectivo cliente.
Tabela Socios e Dependentes e outro exemplo.

Confere com as outras dicas...