Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
[SUGESTÃO] Mecanismo de Busca em todos os fórums Este post é apenas uma sugestão para a Adianti Solutions. Seria interessante adicionar um mecanismo de busca em cada fórum, onde fosse possível filtrar pelo titulo do Post, isso facilitaria muito. Por muitas vezes precisei fazer algumas buscas para localizar um post que ajudasse a mim, ou algum colega que postou uma dúvida. Geralmente demora um pouco para achar o post e as vezes nem encon...
JD
[SUGESTÃO] Mecanismo de Busca em todos os fórums  
Fechado
Este post é apenas uma sugestão para a Adianti Solutions.
Seria interessante adicionar um mecanismo de busca em cada fórum, onde fosse possível filtrar pelo titulo do Post, isso facilitaria muito.
Por muitas vezes precisei fazer algumas buscas para localizar um post que ajudasse a mim, ou algum colega que postou uma dúvida.
Geralmente demora um pouco para achar o post e as vezes nem encontro.
Também notei muita gente nova no fórum, a qualidade e praticidade do Adianti tem conquistado muitos usuários e o framework vem ganhando cada vez mais espaço, então nada melhor que dar um UP no fórum.
E para manter tudo mais organizado acho que também seria interessante colocar o Titulo do post como sendo obrigatório, para evitar posts sem títulos.
Então é isso ; - )
Parabéns Adianti pelo excelente framework!

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (5)


DP

Olá Jheferson,

Não sei se você reparou, mas a box ao lado quando se abre um post do fórum... ali onde fala-se sobre o livro...
Tem uma caixa busca que faz exatamente o que você precisa!!! =D
AL

Concordo com nosso amigo Jheferson tava pensando nisso há muito tempo, Também tenho dificuldades em encontrar conteúdo nesse fórum, Pra começar acho que as pessoas deveriam saber que existe um fórum fica meio escondido o link do fórum as pessoas entram para conhecer a ferramenta e o Framework só aparece depois que vc clica em uma das soluções mas deveria aparecer no cabeçalho principal da página junto com os outros links tipo: HOME, NOTICIAS, SERVIÇOS, LOJA, FÓRUM ou COMUNIDADE creio que tem pessoas que desiste de investir na solução quando entram na página inicial e não vêem um link pro fórum no inicio da página dar-se a entender que o serviço tem um péssimo suporte, e quando vc acha o fórum não da pra vc navegar entre as categorias como de costume nos outros fóruns, vc fica meio perdido.
LA


- também acho que a parte do forum deve ter mais destaque;
- o box ao lado, também no começo não reparei que além da propaganda(nada contra) era busca. Tenho que ficar fechando sempre pra pode ler :)
- os posts com novos comentários tem que voltar pro topo;
- poder anexar nos comentários
JD

Olá Diony, Anderson e Luis, como vão?
Confesso que não notei o campo de busca srsrs.
O mecanismo atual utiliza uma busca no google, tirando você do site, o que não é legal, NA MINHA OPINIÃO.
Esse mecanismo lembra o site: permita.me/?q=Documenta%C3%A7%C3%A3o+Adianti+Framework
Tem muitos usuários que tem preguiça de procurar, mas acredito que não é o caso aqui kkk.
Ao meu ver, o ideal seria um sistema próprio, com opções de filtro e tal.
Assim como o Anderson eu acho o menu meio confuso, hoje encontro tudo muito fácil, mas tive muita dificuldade no inicio, demorei um pouco para me adaptar.
Sobre os itens levantados por Luis, concordo com todos, até pensei em mais uma sugestão:

-Na listagem dos posts colocar o numero de comentários na frente do titulo e quando o assunto do post for resolvido ou encerrado, apresentar um ícone com um "OK" sei la srsrr.

Na maioria das vezes que eu acesso o fórum, procuro por posts não respondidos, para tentar ajudar, se tivesse o numero de comentários, ajudaria bastante.
Notei que muitos usuários fazem isso, e acho isso muito legal, já aprendi muito enquanto tentava ensinar srsr.
Com usuários mais participativos a comunidade se torna mais sólida, mais forte e isso atrai novos usuários, gerando um ciclo de crescimento que beneficia a todos.
A campanha que a Adianti fez, dando camisas para os usuários mais ativos do fórum, foi muito legal.
Um gesto simples, que motivou os usuários e os deixou mais participativos.
A Adianti é uma empresa que tem visão, por isso acredito que já esteja trabalhando em algo = )
LC

Eu acho complicado esse fórum, quando você precisa procurar algo é bem chato, e eu já usei muito a pesquisa ao lado.
Vejo muitos posts aqui que já foram respondidos e a gente nem sabe se valeu ou não a reposta, a não ser quando o Pablo passa o pente fino e vai marcando como respondido.

Talvez um fórum tipo esse: www.projetoacbr.com.br/forum/ seria legal.