Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Erro no filtro com datas em View Sql Server Estou criando um filtro por datas e esta ocorrendo um erro de syntax. SQLSTATE[42000]: Syntax error or access violation: 402 [Microsoft][ODBC SQL Server Driver][SQL Server]The data types date and text are incompatible in the greater than or equal to operator. (SQLExecute[402] at extpdo_odbcodbc_stmt.c:254) Estou usando o drive odbc por não conseguir até o momento utilizar o drive do sqlser...
GB
Erro no filtro com datas em View Sql Server  
Fechado
Estou criando um filtro por datas e esta ocorrendo um erro de syntax.
SQLSTATE[42000]: Syntax error or access violation: 402 [Microsoft][ODBC SQL Server Driver][SQL Server]The data types date and text are incompatible in the greater than or equal to operator. (SQLExecute[402] at extpdo_odbcodbc_stmt.c:254)

Estou usando o drive odbc por não conseguir até o momento utilizar o drive do sqlserver. www.adianti.com.br/forum/pt/view_2187?erro-could-not-find-driver-uti

A tabela de consulta é uma View do sqlserver, também para ter certeza formatei o campo data em questão convert( date, emissao) dentro da View.
Não consigo entender onde ele esta tentando comparando date com text.

  1. <?php
  2. $criteria = new TCriteria();
  3. $criteria->add(new TFilter('EMISSAO','BETWEEN','2016-03-20','2016-03-25' )); // aqui vc define quais campos a serem filtrados
  4. parent::setCriteria($criteria); // define a standard filter
  5. ?>


Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (1)


PD

Parece que o tipo de dado resultante da VIEW ficou como TEXT:
stackoverflow.com/questions/20180766/the-data-types-varcharmax-and-t