Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Acentos e formato de data em Oracle Tenho um problema quando tento utilizar a base oracle, fica dando erro de charset, pois a intenção é utilizar em base já existente, seria a criação de um portal, apenas para visualizar dados, mais quando retorno dados ele não identifica os acentos, ai quando crio algo pelo web do adianti, na tela do adianti, fica certo, mais se for no banco e rodar select ta com erro de acento, ou seja, com...
EJ
Acentos e formato de data em Oracle  
Fechado
Tenho um problema quando tento utilizar a base oracle, fica dando erro de charset, pois a intenção é utilizar em base já existente, seria a criação de um portal, apenas para visualizar dados, mais quando retorno dados ele não identifica os acentos, ai quando crio algo pelo web do adianti, na tela do adianti, fica certo, mais se for no banco e rodar select ta com erro de acento, ou seja, como deve proceder já passaram por isso ?

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (5)


DP

Eduardo, caso esteja utilizando codificação UTF8 (que é a mais recomendada)...

Tente utilizar a função uft8_decode()...

Por exemplo: Nome: utf8_decode($objeto->nome);
DP

Eduardo desculpe, não vi a imagem em anexo...

o banco está codificado em UTF8? já tentou outro SGDB?
EJ

banco de dados tem ser oracle, e ele ja foi criado em iso e não posso mexer nisso, estoy vendo solução aqui mexendo na classe de conexão ja posto aqui quando solucionar ok.
EJ

Colocar no ini

char = AL32UTF8
dateformat = yyyy-mm-dd hh24:mi:ss

Ajustar a classe TConnection

case 'oracle':
$port = $port ? $port : '1521';
$conn = new PDO("oci:dbname={$host}:{$port}/{$name}".";charset={$char}", $user, $pass);
var_dump($char);
$conn-> query("alter session set nls_date_format="". $dateformat .""");
break;
PD

Na próxima versão 3.x, teremos mais variáveis para configurar de maneira nativa no INI para Oracle.

Att,