Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
TQuickForm manter o default dos campos no novo registro Olá pessoal, montei uma rotina usando TQuickForm, após montar tudo vi a necessidade de gerar alguns campos já preenchidos então pesquisei no TUTOR e encontrei este exemplo: http://www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=FormStaticSelectionView Logo pensei "Perfeito é só usar o método setValue e setar o valor padrão" porém mesmo usando setValue o campo vem em branco,...
JD
TQuickForm manter o default dos campos no novo registro  
Fechado
Olá pessoal, montei uma rotina usando TQuickForm, após montar tudo vi a necessidade de gerar alguns campos já preenchidos então pesquisei no TUTOR e encontrei este exemplo:

www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=FormStaticS

Logo pensei "Perfeito é só usar o método setValue e setar o valor padrão" porém mesmo usando setValue o campo vem em branco, então observando melhor o fonte do exemplo no totur, notei que é utilizado o componente TForm juntamente com o componente TTable e para matar a duvida fiz a alteração mudei do TQuickForm para TForm com TTable e deu certo.
Achei isso muito estranho e prejudicial afinal trabalhar com TQuickForm é mais produtivo e um simples setValue não funcionar nele é muito preocupante.
Estou postando este ocorrido com esperança de que alguém saiba como resolver isso.
No mais, muito obrigado.

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (7)


IF

Olá Jheferson. Gerei aqui um form com o Adianti Pro e fiz uns teste com o setValue e ele aceitou numa boa. Usei o TQuickForm. Porém quando eu carrego o form com o método onEdit , ele limpa todos os campos setados com com o setValue. Verifiquei que no onEdit quando não passamos nenhum key , ele automaticamente limpa o form, comentei a linha
  1. <?php $this->form->clear(); ?>
e funcionou. Veja aí se vc consegue.
WR

Aconteceu o mesmo comigo ontem , também comentei a linha!!
Vivendo e aprendendo, sempre!!
JD

Obrigado pelo retorno Ivan.
Realmente no método no botão novo eu executo "$this->form->clear();".
Mas mesmo neste caso o método setValue se torna obsoleto pois ao clicar no botão novo o form deve ser limpo, porém se um campo necessitar de ter um valor padrão, este valor deveria se manter.
É claro que isso é tratável mas se tivesse uma opção tipo "setDefautValue()" que não limpa o campo no método clear seria mais prático não é verdade? kkk
De qualquer forma obrigado pela ajuda.
IF

kkk Isso mesmo. Seria uma idéia pro Pablo implementar na próxima versão.
PD

Anotado, provavelmente vou passar um booleano no clear(FALSE) para preservar os valores.

Abraço!
VA

Valeu galera! Me ajudou muito aqui. Abraço.
EN

Pablo,

Esta característica foi ajustada nas versões atuais? ou Terei que criar o método?