Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Dica PHP-GTK Olá! estou criando um sistema de gerenciamento de lanhouse usando php-gtk e adianti estudio! o projeto esta ficando legal, porem a minha duvida é em relação ao linux com php-gtk. Existe meios de que ao tempo da estação acabar, o servidor mandar comandos para a maquina fazer logof? ou o app gtk dela maximinizar e travar o micro? Existem comandos linux que poderiam ser feitos via rede send...
AM
Dica PHP-GTK  
Fechado
Olá! estou criando um sistema de gerenciamento de lanhouse usando php-gtk e adianti estudio! o projeto esta ficando legal, porem a minha duvida é em relação ao linux com php-gtk.
Existe meios de que ao tempo da estação acabar, o servidor mandar comandos para a maquina fazer logof? ou o app gtk dela maximinizar e travar o micro?

Existem comandos linux que poderiam ser feitos via rede sendo disparados pelo php no servidor? se sim dou continuidade ao projeto!

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (3)


AM

Olá Augusto.

A um tempo eu postei uma pergunta sobre exatamente oque você esta perguntando ai, nesse link aqui mesmo no fórum, www.adianti.com.br/forum/pt/view_999?gerenciador-lan-house-abrir-pro porém ninguém conseguiu me ajudar, eu tentei de tudo, más so conseguir abrir os programas e no server, tipo se eu tiver no terminal clicar no icone da calculadora por exemplo ele abre a calculadora no servidor e não no terminal, então bati nos dois casos tanto pelo web como pelo gtk no php, más sem sucesso.
Se você conseguir alguma coisa, compartilha ai com o pessoal, pois pelo oque tem na net não vi nada que consiga fazer isso.

Eu consegui fazer umas gambiarras com o SSH, mandando comandos prontos para o terminal para bloquear e fechar, porém para abrir os programa internos do terminal eu deixei tudo aberto, so coloquei mesmo um tempo no servidor, más não ficou legal e toda hora o comando falha, vamos ver se o pessoal descobre algo sobre esse detalhe.
Acredito eu que o php não consiga fazer isso local em questão de abrir os programas.

Boa sorte.
AM

Eu preciso no caso bloquear a tela do cliente e somente liberar ela apos o mesmo logar no sistema, ai ele fecha o gtk e pode usar o computador ubuntu normalmente!

Tenho certeza que dá para fazer! porem não sei como chamar isso pela rede, se sera via socket ou via ssh, só preciso do de um NORTE.
AM

Augusto,

Quando eu fiz isso eu usei pelo SSH por modo gambiarra como te falei apenas para abrir e fechar a seção do terminal, também fechar os programas abertos como o firefox e outros programas que o pessoal usava, so que funcionava assim, eu usei a versão Mint do Linux até mesmo para ficar mais parecido com windows e não causar muito impacto com os clientes, eram + ou - 7 terminais e o servidor, cada um eu configurei para mandar o sinal por SSH que funcionou até blz, so que como te falei sempre caia a conexão com o terminal e não fechava ai corria direto, tirando isso quando funcionava ia de boa.
bom nos terminais usei um programa chamado "Kommander" que gera tipo uns scripts e então fiz um painel para melhor navegação dos clientes nos terminais, para abrir os programas locais, cara usei por um tempo, más conforme deu muitos problemas acabei voltando para o windows e colocando um gerenciador simples más que controlava de boa.
Eu não tenho mais esses scripts se não te enviaria, más para te ajudar o caminho mais básico ai seria esse, se você tiver outras alternativas compartilha conosco seria legal ver essa questão, pois tem outras opções de bloqueio parecida com de lan house que iria ajudar bem.

Boa sorte em seu projeto, se conseguir encontrar o meu projeto aqui te aviso e te passo por e-mail, ok.

abraços.