Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Persistência de dados onDELETE CASCADE Usei o PostgreSQL e na já criação dos relacionamentos defini que o DELETE e o UPDATE deveriam ser CASCATEADOS como mostra o SQL abaixo. Minha pergunta é: Preciso na criação dos modelos chamar a propriedade deleteComposit() das tabelas agregadas, já que o próprio BD estará DELETANDO em cascata? CREATE TABLE pessoa.pessoadetalheitem ( idpessoadetalheitem serial NOT NULL, ...
JF
Persistência de dados onDELETE CASCADE  
Fechado
Usei o PostgreSQL e na já criação dos relacionamentos defini que o DELETE e o UPDATE deveriam ser CASCATEADOS como mostra o SQL abaixo. Minha pergunta é:
Preciso na criação dos modelos chamar a propriedade deleteComposit() das tabelas agregadas, já que o próprio BD estará DELETANDO em cascata?

CREATE TABLE pessoa.pessoadetalheitem ( idpessoadetalheitem serial NOT NULL, idpessoa serial NOT NULL, idpessoadetalhe serial NOT NULL, pessoadetalheitem nome, CONSTRAINT pk_idpessoadetalheitem PRIMARY KEY (idpessoadetalheitem), CONSTRAINT fk_idpessoa FOREIGN KEY (idpessoa) REFERENCES pessoa.pessoa (idpessoa) MATCH SIMPLE ON UPDATE CASCADE ON DELETE CASCADE, CONSTRAINT fk_idpessoadetalhe FOREIGN KEY (idpessoadetalhe) REFERENCES pessoa.pessoadetalhe (idpessoadetalhe) MATCH SIMPLE ON UPDATE CASCADE ON DELETE CASCADE )

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (1)


PD

No delete da pessoa não necessariamente, mas na alteração de dados (store) sim, pq nesse caso você não está excluindo a pessoa, mas os registros compostos precisam ser reinseridos.