Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Dúvidas sobre mapeamento da agregação Boa tarde pessoal, tudo certo? Estou com algumas dúvidas numas questões da modelagem e relacionamento no Adianti e gostaria de saber se alguém pode dar uma mão para que eu consiga entender. Estou enviando minhas duvidas no arquivo em anexo. Obrigado....
FS
Dúvidas sobre mapeamento da agregação  
Fechado
Boa tarde pessoal, tudo certo?
Estou com algumas dúvidas numas questões da modelagem e relacionamento no Adianti e gostaria de saber se alguém pode dar uma mão para que eu consiga entender. Estou enviando minhas duvidas no arquivo em anexo.

Obrigado.

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (2)


PD

Respostas:

1- Existe alguma forma de especificar o tamanho do varchar no XML (astah) para o Adianti gerar o sql conforme o tamanho do campo especificado?
Você pode colocá-lo entre parêntesis. Ex: String(200)

2- Caso eu queira adicionar um atributo chamado “quantidade” na tabela associativa criada pelo Adianti, tenho que fazer manualmente ou posso fazer através do XML?
Manualmente, ou não usar agregação.

3- É possível criar a tabela associativa sem o “id”, tornando os campos “imóvel_id” e “item_imovel_id” como chaves primarias de forma automática?
A camada ORM (TRecord) precisa de um ID simples para funcionar.

4- As restrições de integridade referencial, como ON DELETE CASCADE devem ser aplicadas manualmente?
Não é necessário, pois o delete() já se encarregará de excluir os registros vinculados.

Atenciosamente,
FS

Muito obrigado Pablo, suas respostas irão me orientar muito,

Abraço.