Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
SetMaxLength x SetNumericMask ...Combinações que Não Funcionam ? Boa Noite. Estive observando que certas confinações não funcionam, ou, eu estou usando de forma incorreta. Exemplo ...
MC
SetMaxLength x SetNumericMask ...Combinações que Não Funcionam ?  
Fechado
Boa Noite.

Estive observando que certas confinações não funcionam, ou, eu estou usando de forma incorreta.

Exemplo

  1. <?php
  2.         $UND_M2->setMaxLength(15);                       // Não funciona, estou tentando limitar a quantidade de entrada de caracteres
  3.         $UND_M2->setNumericMask(3,',','.',TRUE);
  4.         $UND_FRACAO->setMaxLength(15);             // Não funciona, estou tentando limitar a quantidade de entrada de caracteres
  5.         $UND_FRACAO->setNumericMask(6,',','.',TRUE);      
  6.         // Altera os Estilos
  7.         $UND_BLOCO->style="text-align: center";         // Não funciona, estou usando TDBCombo
  8.         $UND_M2->style="text-align: center";                // Não funciona
  9.         $UND_FRACAO->style="text-align: center";      // Não funciona
  10.  ?>



Abraço a Todos.


Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (9)


AM

Analise este código, deve ter a resposta:

www.adianti.com.br/forum/pt/view_1981?como-se-utiliza-o-if-e-else-aq
MC

Valeu, vou analisar e depois dou o resultado..
MC

Valeu, vou analisar e depois dou o resultado..
MC

Valeu, vou analisar e depois posto o resultado..
PD

Marco,

Você precisa dizer quais são os componentes utilizados, sem saber fica difícil.

PS: Não faz sentido centralizar o texto em uma combo.

Att,
FF

Bom dia
Tenho um TEntry que formato o valor com o setNumericMask mas quero limitar a quantidade de caracteres para que não corra o risco do usuario digitar um valor muito alto que ultrapasse o numero de caracteres no banco de dados.
Por exemplo:
No banco de dados uso decimal(3,2) -> que significa 3 casas sendo 2 decimais
Se o usuario digitar xx,xx da erro na hora de gravar
Preciso de uma ajuda neste sentido
EB

Olá Fábio, você precisa aumentar o tamanho do campo no banco de dados, pois decimal(3,2), representa um numero 9,99, se digitar 11,45, vai apresentar este erro.
Portanto, altere para decimal(5,2), assim você poderá digitar um numero até: 999,99.

Att.,
MC

Boas,

Fabio Jose, esta postagem e antiga e você deveria ter aberto uma nova postagem.

Edmar, o problema dele e justamente este, ele não quer que o usuário digite mais do que 9,99, por isso a base dele e decimal(3,2).

A solução é simples, crie uma função na saída do campos TEntry onde verifica se o valor digitado é maior que 9.99, se caso for mostre uma
mensagem para o mesmo que o valor permitido é de no máximo 9.99.

Caso esta solução não for aceitável, abra uma nova postagem.

Abraços.
TP

Bom dia, a todos!

Gostaria de saber se houve alguma novidade quanto ao assunto. Estou tendo a mesma dificuldade que o Marco.
Não consigo limitar o TEntry depois de inserir o setNumericMask. Consigo limitar o mesmo sem à aplicação da mascara.

Fora a utilização de Função, há alguma outra forma de fazê-lo?