Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Adianti com PHP 7 e MariaDB 10 Bom dia pessoal, Nesse final de semana resolvi explorar uma outra distro, dessa vez foi o Manjaro com KDE, que por sinal está belíssima, fluída me surpreendendo..rsrs. É comum nessa distro usar sempre as últimas versões estáveis dos softwares, nesse caso estão o PHP, que já vem com a versão 7 e o MariaDB com a 10, alguém sebe me dizer se o Framework e o Studio 3 rodam nessas vers...
BJ
Adianti com PHP 7 e MariaDB 10  
Fechado
Bom dia pessoal,

Nesse final de semana resolvi explorar uma outra distro, dessa vez foi o Manjaro com KDE, que por sinal está belíssima, fluída me surpreendendo..rsrs.

É comum nessa distro usar sempre as últimas versões estáveis dos softwares, nesse caso estão o PHP, que já vem com a versão 7 e o MariaDB com a 10, alguém sebe me dizer se o Framework e o Studio 3 rodam nessas versões?

Grato pela atenção.

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (5)


NC

Segundo a nova versão do Livro diz já homolagdo para o PHP7, já o MariaDB nem sabia que existia rsrs
BJ

Agradeço sua atenção Nilson, agora estou mais tranquilo em continuar com a instalação do ambiente de trabalho.
FS

Eu utilizo com o MariaDB 10 e até agora está rodando tudo direitinho. Quanto ao PHP7, como disse o nosso amigo Nilson, no livro diz que está que está homologado.

Abraço.
FA

O MariaDB é praticamente um clone do MySql porém com mais desempenho. O Adiant Framework roda de boa no MariaDB. E você juntando com Php7 ai seu sistema vai ficar uma bala. Super veloz.
Não sei como esta a versão mais nova do MariaDB, sei que antes da 10 eu tive sérios problemas de incompatibilidade com o CentOs. Isso me fez retornar pra Mysql.
BJ

Bom dia pessoal!

Agradeço a todos pelo retorno, aqui no Manjaro tive algumas dificuldades para configurar tudo, mas no final funcionou redondinho.

Parabéns ao Pablo e a sua equipe pelo ótimo trabalho.