Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Error Classe não encontrada em menu.xml Pessoal, por que no Template ERP sou obrigado a colocar todo contole no "menu.xml" para ele funcionar? Estou com um controle "ClienteVisualizacao" que usa um template view em HTML para apenas exibir as informações do cliente. Esse controle é chamado através de um ícone no datagrid da classe "ClienteListagem" passando a [key] do cliente a ser exibido. Criei o programa "Cliente Visualizac...
RR
Error Classe não encontrada em menu.xml  
Fechado
Pessoal, por que no Template ERP sou obrigado a colocar todo contole no "menu.xml" para ele funcionar?

Estou com um controle "ClienteVisualizacao" que usa um template view em HTML para apenas exibir as informações do cliente. Esse controle é chamado através de um ícone no datagrid da classe "ClienteListagem" passando a [key] do cliente a ser exibido.

Criei o programa "Cliente Visualizacao" com nome do controller "ClienteVisualicao", dei permissão para o grupo "Administrador", mas ele só funciona se for colocado no menu.xml, senão ocorre o erro "Error Classe ClienteVisualizacao não encontrada em menu.xml".

Não quero colocar essa classe no menu, pois ela é inútil no menu, pois se clicada diretamente sem ter os parâmetros corretos na URL ela não serve pra nada.

Tem alguma forma dela funcionar sem ter que colocar no "menu.xml" ?

Abraço!

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (6)


AA

Esse erro deve estar na criação do TXMLBreadCrumb.
AA

Esse erro deve estar na criação do TXMLBreadCrumb.
RR

Anderson, era isso mesmo! Não tinha reparado na linha que criava o TXMLBreadCrumb...

Comentei ela e agora está funcionando normalmente!

  1. <?php
  2.     // wrap the page content using vertical box
  3.     $vbox = new TVBox;
  4.     //$vbox->add(new TXMLBreadCrumb('menu.xml', __CLASS__));
  5.     $vbox->add($this->html);
  6. ?>


Obrigado!
AA

Você também pode alterar o __CLASS__ para o nome de alguma classe que se encontra no menu.xml, ai ficaria assim


  1. <?php
  2.     // wrap the page content using vertical box
  3.     $vbox = new TVBox;
  4.     //$vbox->add(new TXMLBreadCrumb('menu.xml', 'ClienteListagem'));
  5.     $vbox->add($this->html);
  6. ?>


AA

ops...

Assim:

  1. <?php
  2.     // wrap the page content using vertical box
  3.     $vbox = new TVBox;
  4.     $vbox->add(new TXMLBreadCrumb('menu.xml''ClienteListagem'));
  5.     $vbox->add($this->html);
  6. ?>
RR

Show !