Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Case sensitive e aspas com Postgres e pgadmin Uso o PostgreSQL, criei uma tabela cidade no esquema pessoa com o pgAdmin que gerou o seguinte codigo: CREATE TABLE pessoa.cidade ( "idCidade" serial, cidade character varying(100), CONSTRAINT "PK_idCidade" PRIMARY KEY ("idCidade") ) WITH ( OIDS = FALSE ) ; Criei um Form com o Studio Professional e recebo a seguinte mensagem: Undefined column: 7 ERR...
JF
Case sensitive e aspas com Postgres e pgadmin  
Fechado
Uso o PostgreSQL, criei uma tabela cidade no esquema pessoa com o pgAdmin que gerou o seguinte codigo:
CREATE TABLE pessoa.cidade ( "idCidade" serial, cidade character varying(100), CONSTRAINT "PK_idCidade" PRIMARY KEY ("idCidade") ) WITH ( OIDS = FALSE ) ;


Criei um Form com o Studio Professional e recebo a seguinte mensagem:
Undefined column: 7 ERRO: coluna "idcidade" não existe LINE 1: SELECT * FROM pessoa.cidade ORDER BY idCidade asc LIMIT 10 ^

Copio o código da mensagem que colo na consulta SQL do pgAdmin e só funciona se coloco aspas duplas em
... ORDER BY "idCidade" asc...

Pergunto: Como contornar o problema?

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (4)


JR

É necessário aspas no id para criar a tabela?
Talvez seja isso.
JF

Isso! Criando a tabela com o pgAdmin, é necessário colocar aspas. Criando manualmente não. Acho que o problema está no pgAdmin!
PD

Não use aspas, não use case sensitive, use tudo em minúsculo nos atributos.

Atenciosamente,
JF

Valeu! Resolvido.