Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Evento vinculado aos botões registrar e excluir do TMultiField Amigos, Estou criando um formulário de pedidos e uso o TMultiField para incluir os itens, gostaria que ao registrar ou excluir itens o sistema pudesse calcular o total e exibir em um TEntry que fica logo abaixo para que na medida que os itens forem digitados o total seja exibido. Mas não consigo pensar em uma forma de fazer isso, imaginei que se houver um evento vinculado aos botões regi...
BJ
Evento vinculado aos botões registrar e excluir do TMultiField  
Fechado
Amigos,

Estou criando um formulário de pedidos e uso o TMultiField para incluir os itens, gostaria que ao registrar ou excluir itens o sistema pudesse calcular o total e exibir em um TEntry que fica logo abaixo para que na medida que os itens forem digitados o total seja exibido.

Mas não consigo pensar em uma forma de fazer isso, imaginei que se houver um evento vinculado aos botões registrar e excluir do TMultiField, eu poderia invocar uma função estática.

Grato pela atenção.

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (7)


PD

Beto,

Quanto é necessário realizar mais operações, TMultiField não é a melhor solução.
Pense em usar uma Datagrid com dados em sessão, tipo aqui:
www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=POSFormView

ou aqui:
www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=CheckoutFor

ou aqui:
www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=SaleForm&am

Atenciosamente,
Pablo
RC

Olá Beto Frota.

Você conseguiu solucionar esse teu problema utilizando o TMultiField?

Estou com um projeto no ar e agora o cliente pediu pra eu implementar isso ai e não estou conseguindo fazer com o TMultiField.

Se puder me ajudar, ficarei muito grato.

Meu email: ricelli.martinsdecarvalho@gmail.com
BJ

Olá Pablo e Ricelli.

Decidi acatar a sugestão do Pablo e segui o exemplo do primeiro link o POSFormView.

Inclusive a correria tem sido tanta que até esqueci de agradecer ao Pablo pelo retorno, portanto mesmo atrasado muitíssimo grato pelo apoio Pablo, dessa forma pode utilizar botões de edição e exclusão direto no DBGrid e nesses eventos fazer o tratamento dos cálculos de total, exibindo os resultados na tela em tempo real.

segue o link da tela de movimento:

https://mega.nz/#!eN9HBTiR!KCy0OlSLtI9GvV0HYR0m_x7tScX-YMsaZ1afXp49rrY
RC

Olá Beto, obrigado pelo retorno.

Por acaso tem como vc me enviar o código dessa página ai pra eu entender melhor, tô boiando aqui.

Suponha que você inseriu dois itens, ai mais tarde resolve editar esse movimento, inserindo mais 1 item. Nessa situação o que ocorre: Ele apaga todos os itens do banco e insere novamente ou só insere esse último?

Se possível, pode enviar para este email: ricelli.martinsdecarvalho@gmail.com
BJ

Olá Ricelli.

Eu estranhei bastante a forma como os processos acontecem no adianti e na programação pra web de maneira geral..rsrs

De fato os itens são carregados em sessão, são alterados na tela e na hora de salvar, primeiro deve-se excluir os itens anteriores e depois salvar no banco os que estão na sessão.

Se a relação entre o pedido (cabeçalho) e os itens for uma associação, isso terá que ser feito por você, primeiro exclua os anteriores e depois salve os itens um a um, caso seja uma composição e você tenha gerado seus modelos pelo Studio Pró ele fará a exclusão dos anteriores, e ao invés de você usar o método store() pra gravar direto no banco os itens, você usará o método addItem() da classe pedido.

pastebin.com/3hpPG3zt

O código do link acima, foi gerado pelo novo Studio, pelo menu "Nova Página"/"Novo formulário mestre detalhe" e esse mostra como deve ser tratada a classe item quando a relação é uma associação, destacando que esse código gerado pelo Studio é muito legal porque ele não apaga todos os itens, ele altera os que permanecem, cria os que foram adicionados e exclui apenas os que foram excluídos no Datagrid.

Espero ter ajudado.

Cordialmente

Beto
RC

Olá Beto.

Muito obrigado pelas informações, muito esclarecedora.

Vou procurar refazer todos os meus exemplos que fiz usando o TMultifield, adaptando para essa forma aí.

Você sabe dizer se o Studio Pro gera todos os atributos e operações necessários para uma associação, composição e agregação?

Agradeço pela sua atenção.
BJ

Olá Ricelli.

É sempre um prazer pra mim poder servir.

Nessa resposta vou ficar te devendo, o que sei é que na composição ele gera o processo de gravação da classe junto com a principal, além disso não sei te dizer.

Abraços.