Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Fórum para suporte pago Olá Pessoal, Sou iniciante na programação para ambiente WEB e o adianti está sendo minha porta de entrada, assisti todas as vídeo aulas do Pablo, algumas delas mais de uma vez, lí o livro do Pablo de forma dinâmica é claro, fiz cursos pagos e gratuitos de programação PHP, isso durante um ano até pegar um projeto de fato, e com certeza já consigo fazer muita coisa. No entanto tod...
BJ
Fórum para suporte pago  
Fechado
Olá Pessoal,

Sou iniciante na programação para ambiente WEB e o adianti está sendo minha porta de entrada, assisti todas as vídeo aulas do Pablo, algumas delas mais de uma vez, lí o livro do Pablo de forma dinâmica é claro, fiz cursos pagos e gratuitos de programação PHP, isso durante um ano até pegar um projeto de fato, e com certeza já consigo fazer muita coisa.

No entanto toda linguagem tem seus macetes e é fato que poucas pessoas no universo de cada um, tem experiência suficiente para resolver qualquer tipo de problema naquela área a fim, e infelizmente o Google não tem resposta pra tudo ou pior nem sempre conseguimos saber como encontrar a resposta certa por não saber fazer a consulta certa.

Com certeza o pessoal da Adianti Solutions é muito competente, e estão realmente de parabéns por ter criado algo tão incrível e de padrão internacional como esse Framework, no entanto a ignorância gera medo, insegurança e o pior a inércia.

Pensei então de fazer uma pesquisa aqui no fórum e descobrir se alguém além de mim gostaria de poder obter um suporte pago da Adianti, e de repente estimula-los a oferecer esse serviço, com um diferencial: que a equipe a Adianti respondesse as perguntas e fosse em um prazo de no máximo 24 horas.

Claro que haveria um limite de consultas por mês e que a pergunta fosse pertinente é claro ao Framework e ao PHP, já que um não existe sem o outro.

Eu já faço parte de algo do tipo, cada pessoa paga 120,00 mensais e funciona como se fosse um serviço pré-pago de 30 dias. Você pagou hoje tem 30 dias pra acessar o fórum usar o serviço, acabou os 30 dias você não acessa mais o fórum.

Imagino que isso deva ser algo interessante para a Adianti e com certeza muito mais para muitos de nós neófitos no universo adianti.

Espero que essa minha iniciativa seja benéfica a todos e não seja mal recebida ou mal interpretada, afinal alguns de nós somos profissionais, recebemos pelos nossos serviços prestados e é justo que se pague para obter informação de qualidade em um tempo hábil, e outros que ainda são apenas estudantes, podem se dar ao luxo de aguardar um pouco mais pela informação.

Grato pela atenção e boas festas a todos.

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (9)


IF

Concordo, acho que o Pablo poderia pensar nessa possibilidade, enquanto isso... Vamo que vamo srs
JR

Interessante!
FC

Não sei se existe suporte pago para o php para pessoa fisica. Acredito que a ideia do Pablo seja a mesma , o custo para manter uma estrutura de suporte é muito alto como ajustar? Repassar isso para pessoa física irá sair muito caro. o que existe nesse sentido é um treinamento pessoal com a presença da equipe da Adianti para empresas onde esse custo é diluído para outros clientes.

Outra coisa é importante frisar que a maioria das dúvidas não estão relacionadas somente ao Adianti temos visto constantemente erros de modelagem de dados , camadas , relacionamentos etc.... Com o tempo e paciência toda pessoa consegue apreender...
BJ

Amigos não pretendo mais incomoda-los com esse assunto, mas pra encerrar o tema, apresentarei alguns fatos.

Não tenho ideia de quantas pessoas ou empresas usam o Adianti, mas tenho certeza de que não se trata de meia dúzia, um plano de saúde é mantido com base no cooperativismo capitalista, todos pagam regularmente como prevenção mas são assistidos apenas quando necessário, falei em 120,00 apenas como exemplo em função de uma realidade que vivo no SAC do ACBr, e imagino que a comunidade que usa essa tecnologia (Delphi/Lazarus) não seja maior do que a turma do PHP, sem falar que o Adianti já é maduro, não apresenta mais bugs ao ponto de ser inviável, eu por exemplo fiz apenas uma consulta este mês no SAC do ACBr, mas pago satisfeito porque sei que na hora do aperto tenho onde correr.

Outro exemplo é a Contabilizei (https://www.contabilizei.com.br/), um escritório de contabilidade que presta serviços online a um custo baixíssimo, um seja se pensarmos em meia dúzia não vale a pena mas se pensarmos em 50, 100, 200, 300 e acima, a história é outra.

Um programador experiente pode supervisionar uma equipe de 3 a 5 estagiários que conseguem atender a pelo menos 200 contratos, e o custo disso não é tão alto, sem falar que com o tempo se forma um banco de resposta pré-definidas, e mais ainda, no início a própria equipe poderia separar uma hora todas as manhãs para responder as consultas e o prazo poderia até ser de 48H, e na medida que o número de assinantes crescesse a equipe seria formada.

Uma coisa eu sei, é que o fato de ninguém ter feito ainda, não significa que não possa ser feito, assim pensaram Bill Gates, Steve Jobs, Mark Zuckerberg, Sam Walton e muitos outros, especialmente na área de TI.

Pra concluir meus comentários sobre este assunto e não mais insistir, dou mais um exemplo: a empresa www.colibri.com.br, tem mais de 16 mil clientes e o valor médio que as revendas repassam a ela é de 100,00 mensais, faça a conta de quanto ela arrecada mensalmente, e ela não começou grande...rsrs

Sucesso a todos em 2016.
FC

Oi Beto

Não está incomodando ninguém isso é um fórum que serve exatamente para discussões.

E exatamente nisso que falo para ter um programador experiente e mais 5 estagiários precisa de um bom espaço computadores etc.... Será que tem mercado para isso? Será esse o foco do negócio do Pablo?

Em todos os casos os cenários mudam pode ser que VC tenha dada uma ótima ideia, mas pode ainda não ser o momento para isso.

Vou dar um exemplo o scriptcase tem isso tudo e vejo mais reclamações do que eleogios.

O foco do Pablo sempre foi a qualidade, fique a vontade para discordar etc... Eu quando comecei contratei uns serviços de programadores mais experientes aqui mesmo no forum, pode ser uma boa ideia criar um local aqui onde os mais antigos possam vender esse serviço.

AM

Beto, boa tarde.

Gostei da sua iniciativa, como você estou também bem iniciante até mais inciante que você, cheguei até a passar um email para o Pablo perguntando se a equipe dele oferecia curso ou treinamento online para inciante más dentro da linguagem php por completo usando o adianti para algumas etapas, ainda não tive retorno dele mas acredito que ele não tenha essa solução, vendo sua iniciativa aqui, conclui que não só eu mais algumas outras pessoas tem vontade de ter um suporte ou aprendizado focado para pessoas como nosso perfil e interesse, quero poder sugeri uma ideia já que temos muitas ferramentas online e gratuitas para ministrar estas dúvidas e sugeri que montamos um grupo nosso mesmo para troca de informação mas detalhadas enao somente no objeto como é feito aqui no adianti, eu estou aqui para tentarmos iniciar essa estrutura que irá nos ajudar e acredito que muito mais pessoas serão ajudadas tirando suas dúvidas.
Coloco aqui um exemplo, estou iniciando um projeto um ERP por exemplo em algumas partes irei parar pelo conhecimento faltante ou macetes, aí com certeza outra pessoa iria saber e ajudar a completar, isso como se fosse um projeto em conjunto mas para efeito de estudo.
Também deixamos em aberto as pessoas sênior que manhã bem para nos repassar podendo oferecer a ajuda e dando custos por isso para um curso completo, hoje temos skype que tranquilamente podemos aprender e outras ferramentas para fazer sala.
Bom resumindo também gostaria de uma estrutura assim iria com certeza entrar nessa, caso inicie ou crieim, estou dentro, conte comigo, :)
SF

Um chat on-line da adianti seria perfeito, nada mais desmotivante que aguardar horas ou dias por uma resposta , e nada mais gratificante do que tirar suas duvidas de forma mais imediata.
Tempo é tudo hoje em dia.
PD

Oi Pessoal,

Todas as sugestões são ouvidas e levadas em considerações claro.

Hoje nossa equipe é muito pequena e focada em desenvolvimento, então nem sempre é produtivo parar o desenvolvimento para realizar atendimentos "picados" ao longo do dia.
Por isso que repassamos o Fórum em determinadas épocas para responder as perguntas que ficaram no limbo, isso tem sido feito sem custo até o momento.
Na época de lançamento de versão nova, focamos em testes de qualidade, divulgação, etc, e por isso fica o sentimento de "abandono" no Fórum, mas estamos recuperando aos poucos...
A ideia de suporte pago é interessante, o que ocorre é que teremos de melhorar a programação do fórum para permitir isso, o que demora um tempo.
De qualquer, a sugestão foi bem recebida, e se for possível faremos. Nossos esforços estão em primeiro lugar no desenvolvimento de novas features e exemplos de uso.

Abraço a todos!
PC

Na minha opinião, um bom exemplo de aplicação de pagamento é o RecargaPay, esta plataforma é rápida, segura e ajuda a resolver, por isso a cada dia tem mais clientes. No meu caso, uso muito para recarregar meu celular Vivo, mas tem quem deixa para fazer pagamentos e até comprar Voucher de presente. Aqui, anexo um link com mais informações sobre esta plataforma https://www.recargafacil-vivo.com.br/