Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Auto-relacionamento usando assistente de modelo Boa tarde, Estou usando o assistente de modelo para criar minhas classe. Verifiquei que as classes criadas pelo assistente gera a chave primaria no padrão ID. So que nos meus projetos utilizo uma formação diferente, "id_arquivo". Tem como alterar para esse formato? Como trabalhar com auto-relacionamento utilizando o assistente de modelos para criar a classe? Um auto-relacionamento nada mas...
AS
Auto-relacionamento usando assistente de modelo  
Fechado
Boa tarde,

Estou usando o assistente de modelo para criar minhas classe. Verifiquei que as classes criadas pelo assistente gera a chave primaria
no padrão ID. So que nos meus projetos utilizo uma formação diferente, "id_arquivo". Tem como alterar para esse formato? Como trabalhar com auto-relacionamento utilizando o assistente de modelos para criar a classe? Um auto-relacionamento nada mas é que uma composição. Mas não estou conseguindo visualizar o assistente para essa pratica.
Alguém tem alguma ideia de como aplicar.

Obrigado,

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (1)


BJ

Olá Anderson,

Me parece que você tem duas demandas distintas:

Se entendi que a sua primeira demanda é relativa ao formato da chave estrangeira, lá o assistente tem uma opção que é Padrão de Chave estrangeira, ela já trás o valor "<class>_id" como default, você pode altera-la para "id_<class>", mas se por outro lado a questão é mudar da chave primária das classes de "id" para "id_classe", isso eu não sei fazer, talvez outro colega mais experiente possa ajuda-lo se for possível.

Quanto a segunda demanda, uso isso com associação, usando o ArgoUML, após clicar no botão da associação, cliquei na classe cliquei fora dela e cliquei novamente na mesma classe, com isso criei um auto-relacionamento e o Studio aceitou e gerou a chave estrangeira de auto-relacionamento normalmente, tanto no script como na construção da classe.

Espero ter ajudado, pelo menos em parte.

Boas Festas.</class></class>